A companhia aérea arrombou os cofres para a compra gigantesca e que aterrorizou a Gol
Quando o assunto se trata de grandes companhias aéreas, é fato dizer que o mercado brasileiro está super aquecido e repleto de novidades. Azul, Gol e muitas outras, são alguns exemplos de empresas que chegam com os dois pés na porta e dominam o mercado.
Inclusive, a Azul estourou os cofres e despejou milhões para fazer a compra colossal de rival. Tudo aconteceu por conta de um período que desestabilizou o cenário mundial por completo: a pandemia de Covid-19!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a grave crise sanitária, a companhia aérea anunciou no ano de 2020 um acordo para compra da TwoFlex, empresa de táxi aéreo, de serviço regular de passageiros e cargas, sediada em Jundiaí, interior de São Paulo.
As tratativas, avaliada em R$ 123 milhões, de acordo com o portal G1, veio para dar a Azul 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex. Vale lembrar que, a companhia adquirida possui 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, que usa para atender o Centro-Norte do país.
É importante frisar ainda que, para a Azul, a negociação é uma ofensiva dupla. Dona da maior malha aérea do Brasil e com cerca de 200 destinos, a empresa não permitiu o crescimento da rival Gol com o acordo milionário. Em 2019, a concorrente já havia feito uma parceria para vender passagens com destinos regionais com a TwoFlex.
Qual a maior companhia aérea do Brasil?
Eleita pela quinta vez a melhor companhia do Brasil em 2023, a Azul subiu de 7,54 no passado para 7,87. No ano citado, a empresa seguiu abrindo rotas, tanto no Brasil como no exterior, como as inéditas Curaçao e Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale citar que, a Azul claramente se destaca dentre as demais. A empresa conseguiu oferecer, além dos serviços básicos, melhor atendimento e suporte para seus clientes.