Veja como fazer para sacar o benefício do FGTS e ganhe uma bolada direto na sua conta
O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), é um importante benefício concedido a milhares de trabalhadores que trabalham em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
O benefício foi instituto com vistas a proteger o trabalhador de uma determinada empresa ou que mantenha um contrato de trabalho em casos de demissão sem justa causa, fazendo com que o beneficiário tenha em mãos um valor até conseguir outro trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Catraca livre, o (FGTS) teve um lucro líquido de R$ 12,8 bilhões em 2022 e este valor será divido entre os trabalhadores elegíveis que tenham saldo no fundo até 31 de dezembro de 2022.
Portanto, se você trabalhou em 2022 pode ter direito aos valores que foram depositados pela empresa em que trabalha ou trabalhou nos meses posteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao saque?
Segundo a Lei Trabalhista do FGTS, diversos trabalhadores têm direito ao benefício, como os . contratados em regime CLT, além de trabalhadores rurais, domésticos, intermitentes, temporários ou avulsos.
Contudo, você deve se atentar aos requisitos para o saque do benefício, já que para receber os valores que foram depositados é preciso:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ter sido demitido sem justa causa;
- Encerramento do contrato de trabalho em casos de fechamento da empresa;
- Encerramento do contrato de trabalho com prazo estabelecido;
- Aposentadoria;
- Permanência fora do regime por três anos seguidos;
- Ausência de depósito por três anos consecutivos.