Banco do Brasil confirma 2 vitórias antes de 2024 chegar
A instituição financeira do Banco do Brasil acaba de anunciar vitórias aos cidadãos brasileiros antes mesmo de virar o ano, entre elas, o banco confirma a liberação de R$1,3 mil para milhões de CPFs.
Portanto, de acordo com as informações divulgadas pela instituição, o cronograma para efetuar o pagamento do abono referente ao PIS/Pasep do ano base 2021 já foi liberado, e cerca de 540 mil trabalhadores ainda possuem o direito de receber a quantia surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que não sabem, o Programa de Integração Social e Programa de Formação Patrimonial do Servidor Público, conhecido popularmente apenas como PIS/Pasep, é um abono salarial destinado a todos os servidores públicos e funcionários da iniciativa privada, sendo disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) todos os anos.
Desse modo, devido a pandemia de Covid-19, os repasses estão atrasados em um ano e neste ano terminaram os pagamentos referentes ao ano-base 2021, agora a expectativa é que sejam pagos os valores referentes ao ano de 2022, que está previsto para ocorrer em 2024.
Para receber o PIS/Pasep é necessário seguir alguns critérios. O benefício é destinado a todos os trabalhadores, seja de iniciativa pública ou privada, que estão trabalhando com carteira assinada há pelo menos 5 anos. Além disso, é preciso estar com dados atualizados no sistema da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Em casos de irregularidades, o trabalhador pode acabar ficando sem receber os benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o Pasep é pago aos servidores públicos pelo Banco do Brasil. O valor máximo do benefício é de um salário mínimo, equivalente a R$ 1.320 durante o ano de 2023, mas pode variar conforme o período trabalhado durante o ano base.
Quais são os principais requisitos para receber o PIS/Pasep?
- Trabalhar de carteira assinada há pelo menos 5 anos;
- Receber no máximo dois salários mínimos;
- Ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base;
- Ter seus dados informados corretamente pelo empregador ao governo.