Textor abriu o PIX do clube carioca sem dó para a contratação de 10 nomes triunfais
A temporada de 2024 do futebol brasileiro já iniciou e, juntamente com ela, a imensa preparação dos clubes para garantir um ano favorável. O Botafogo, por exemplo, é um dos times que tem se empenhado ao máximo para mostrar um bom serviço.
John Textor, dono da SAF do Fogão, foi cirúrgico em suas ações e armou uma grande reviravolta que proporcionasse títulos para a equipe. Sem medo de colocar a mão no PIX, o empresário arrancou nada menos que mais de R$ 130 milhões para a contratação de novos reforços que fizessem a diferença no atual período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste domingo (14), o Botafogo entra em campo pela primeira rodada do Brasileirão da Série A, em busca de uma vitória contra a forte equipe do Cruzeiro. Para isso, o clube possui 10 nomes de peso que foram contratados por John Textor.
No total, o Botafogo desembolsou incríveis R$ 131,7 milhões para fechar com os novos rostos. Confira a lista a seguir: Goleiro John Victor; os zagueiros Lucas Halter, Alexander Barboza e Pablo; o lateral Damián Suárez; volante Gregore; atacantes Emerson Urso, Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique.
Com novos reforços e empenhadíssimo em conquistar o título do Brasileirão, o clube carioca entrará em campo com muita força e sede de vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Botafogo é chamado de o Glorioso?
O primeiro Campeonato Carioca conquistado e comemorado após o apito final foi em 1910. Com uma campanha irrepreensível e com 7 goleadas, o clube não apenas sagrou-se campeão como ganhou o apelido de Glorioso. Dois anos depois veio um novo título carioca. Na década de 30, outra época gloriosa. O time conquistou o tetracampeonato carioca, de 1932 a 1935, feito inédito no Rio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE