Leila Pereira continua buscando camisa 9 mesmo após fim da janela de transferências
A janela de transferências do futebol brasileiro encerrou na noite da última segunda-feira (2), mais especificamente às 23h59, data limite para a oficialização dos atletas. Palmeiras e Flamengo disputaram uma promessa do futebol mundial até o final.
O Palmeiras surgiu como um dos interessados em Gabigol, antes da abertura da janela de transferências. Gabigol vive um problema no Flamengo, não tem conseguido atuar bem, sofreu com algumas lesões e está longe de ser o mesmo que entregou o título da Libertadores de 2019 ao Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversas não foram para frente, Gabigol iniciou reuniões para renovar com o Flamengo, mas divergências de interesses de salário e tempo de casa do empresário de Gabigol e Rodolfo Landim adiaram a negociação. Por enquanto, ele segue apenas como atleta do Flamengo, mas ainda sem renovação.
Após a saída de Endrick, o Palmeiras correu para achar um novo camisa 9 já que Flaco López está longe de ser o centro avante ideal para o verdão. A solução foi Felipe Anderson, que chegou com status de craque mas também ainda não conseguiu colocar em jogo a experiência da Europa.
Por isso que, de acordo com o Bola Vip, o jovem David Washington, do Chelsea, passou a entrar no radar das duas equipes. Em um primeiro momento, o Verdão ouviu que os ingleses só estavam dispostos a liberar o atleta mediante a uma venda e queria mais de 20 milhões de euros (R$ 125 milhões na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valores que assustaram o Verdão e o Clube não chegou a fazer uma proposta, mas manteve o interesse. O Chelsea quase vendeu o atleta para o Strasbourg, da França. Já estava tudo certo, só que a transação foi cancelada.
O acordo estava apalavrado, mas não assinado. O clube francês tinha se disponibilizado para pagar 21 milhões de euros (R$ 131,2 milhões) e já tinha tudo pronto para anunciá-lo. O Flamengo chegou a mandar Marcos Braz para a Inglaterra para conseguir fechar o negócio, mas, a negociação já era considerada difícil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A janela de transferências fechou meia noite do dia 3 de setembro, e nenhuma das duas equipes oficializaram a jovem promessa do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras pode seguir em negociação com o jovem atacante, o clube tem passado por uma espécie de reformulação após a eliminação na Libertadores e Copa do Brasil e quer montar um elenco a altura para a disputa do Super Mundial de Clubes que vai acontecer em 2025.
QUAIS OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS DE PALMEIRAS E FLAMENGO?
O futebol brasileiro vai ter uma pausa nessa semana. A FIFA anunciou que essa semana será dedicada para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira, que conta com nomes como Pedro, vai enfrentar o Paraguai e o Equador.
Com isso, Flamengo e Palmeiras retornam apenas na próxima semana, para os compromissos na Copa do Brasil e no Brasileirão. O Palmeiras, como só disputa o campeonato nacional, volta a jogar apenas no dia 15 de setembro, contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Já o Flamengo tem um compromisso antes, no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.