São Paulo não sai da cola de Oscar e investe pesado para conseguir atleta do Shanghai Port para 2025
Oscar dos Santos Emboaba Júnior, mais conhecido apenas como Oscar, voltou a ter o seu nome circulando com bastante força no mundo do futebol. Isso porque o craque de 33 anos pode estar cada vez mais perto de assinar com o São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças nas regras sobre remuneração de jogadores na China, o atleta deixará o Shanghai Port depois de cerca de oito anos atuando na equipe chinesa.
Sem contrato, Oscar terá liberdade para escolher seu destino em meio às mais variadas propostas. Além disso, para a felicidade de muitos clubes, como o São Paulo, o cenário também é bastante favorável para os times brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casares não deve desistir de Oscar
Já não é mais novidade que a situação financeira do Tricolor não é das melhores. Por isso, a ideia do presidente Casares é pagar as dívidas e colocar as coisas em ordem.
Com isso, a diretoria terá dificuldades para contratar grandes jogadores no mercado da bola, como o próprio Oscar. No entanto, esse é um sonho do presidente. De acordo com Jorge Nicola, a diretoria conversa frequentemente com o meia, mas a negociação é vista como complexa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A percepção no São Paulo que ninguém tem essa característica de meia. Oscar seria o nome dos sonhos e posso assegurar que Julio Casares, Rui Costa e Belmonte conversam com alguma frequência com Oscar”, disse o jornalista.
“Mas há pessimismo em relação a esse nome. Até porque o SPFC sabe que haverá uma concorrência grande e com muita gente com mais capacidade financeira do que o Tricolor”, concluiu Jorge Nicola em seu canal do YouTube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O meio-campista ex-Chelsea está no Shanghai Port, da China, desde 2017 e recebe um salário mensal de R$ 11,5 milhões mensais, o que dá em média R$ 138 milhões por ano. Com isso, o retorno do meio-campista não se encaixa na nova política de contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo deve conseguir contratar Oscar?
O São Paulo, apesar dos vínculos afetivos com o jogador, não deve ter condições de custear os salários do meia-atacante.
A aprovação do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) do Tricolor Paulista, que inclui uma espécie de teto de gastos, tende a dificultar que o clube dispute nomes badalados na janela de transferências.
Os especialistas do TV Foco e as informações do Planeta do Futebol indicam que as partes não devem chegar a um acordo, já que ele teria que abrir mão de seu salário.
Conclusão
O São Paulo mantém o interesse em Oscar, mas enfrenta desafios financeiros para concretizar a contratação. Apesar das conversas frequentes com o jogador, a alta remuneração e a concorrência de clubes com maior poder financeiro tornam a negociação complexa, dificultando a viabilidade da contratação para 2025.
Veja: Casares arma rasteira no Cruzeiro por craque da Seleção