Técnico de futebol, Rogério Ceni arma plano especial para ser campeão no Brasileirão
Rogério Ceni é um famoso treinador e ex-goleiro de futebol do São Paulo, que vive chamando a atenção. Não é novidade que o ex-atleta têm milhões de fãs, entretanto, isso não o impede de ficar receoso com o futuro do clube. Embora, o treinador venha dando o seu melhor desde que assumiu o cargo de treinador no Bahia, o profissional acha que não é o bastante e exigiu mais 3 reforços.
Após uma classificação importantíssima para às quartas de final da Copa do Brasil, a equipe venceu um clássico contra o maior rival, voltando também a triunfar dentro da Série A. Para o técnico, são motivos para ter uma ‘semana de paz’ depois de críticas e até mesmo de ter recebido cobranças de torcedores na saída do hotel antes do jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um jogo (Ba-Vi) que foi parelho, mas importante para trazer uma semana de paz, trabalhar e conseguir descansar amanhã. Na terça-feira voltamos a trabalhar para nos manter perto desses times que estão subindo na tabela de classificação”, disse Rogério Ceni.
Bastante confiante com o futuro e com uma semana para descansar e treinar antes de enfrentar o Grêmio, o técnico de futebol também espera que seja possível recuperar atletas que estão fora por lesão, em especial Ademir e Gilberto, que tratam lesão muscular. Já Rezende, que faz transição física, tem retorno certo para a próxima rodada. “Tempo para recuperar jogadores também. Espero que Ademir volte logo, Rezende, Gilberto”, declarou ao EcBahia.
Rogério Ceni também citou Nico Acevedo e admitiu que o atleta faz falta para o elenco, mas o atleta ainda segue distante poder retornar oficialmente aos campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bahia está em uma situação difícil?
Recentemente, o técnico admitiu que o elenco vive a pior fase da temporada. Por isso, para Ceni esse é o pior momento da equipe na temporada. “Nós tínhamos a marcação na bola, com quatro jogadores na bola, mas o problema é quando deixa sair o cruzamento. No primeiro lance o Jean consegue cortar, o Caio Alexandre sai para fazer a cobertura. E a partir daí há um passe em profundidade e a gente não fecha, o jogador vem por trás e cabeceia sozinho”, explicou.
“Já falei para eles que cada um também precisa fazer uma análise porque são muitos erros técnicos no jogo. Às vezes são passes que ficamos indecisos sobre quem vai na bola. Mas é um momento para se ter calma, não adianta entrar em desespero. É o momento mais difícil da temporada, com certeza, pelos resultados. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo, mas temos que fazer uma autocrítica de que o time não vem produzindo tão bem”, concluiu o treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$154M: Bap crava sobre rasteira no Palmeiras e retorno triunfal de Andreas Pereira no Flamengo em 2025
● Craque do Fluminense de R$ 54M e +1 joia do Santos: Pedrinho libera PIX por 2 reforços para Carille no Vasco
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE