O Verdão se prepara para o negócio dos sonhos de qualquer equipe de futebol
Compondo a elite do futebol brasileiro, o Palmeiras desponta como um dos maiores clubes do mundo. Vitorioso e atual campeão do Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira é considerado uma verdadeira máquina de títulos.
E por falar no Palestra Itália, é importante destacar que ele arma um negócio com os árabes para encher cofres de Leila Pereira, presidente da equipe paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que ainda não sabem, o clube compõe uma importante liga de futebol que vem se consolidando nos últimos tempos em território nacional, a Libra. Após muito imbróglio, discussões e ajustes, o grupo de clubes finalmente avançou para um acordo nas transmissões com o fundo Mubadala.
É importante frisar que, segundo informações do Ge, da Globo, a agência teria exclusividade na comercialização dos direitos referentes há 25 anos, entre 2025 e 2049. Por sua vez, o Mubadala garante que a receita das transmissões movimentará uma média de R$ 1,4 bilhão anual, caso a Libra tenha nove clubes na primeira divisão nacional.
Vale lembrar que esse montante será dividido e o Palmeiras terá direito a um valor alto nessa divisão. Assim, o clube deve embolsar uma grande quantidade de dinheiro.
Segundo a mesma fonte, os oito clubes da Série A que compõem a Libra assinaram um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, para a negociação da venda de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais clubes fazem parte da Libra?
Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Santos, Bahia e Red Bull Bragantino são os clubes brasileiros da série A que fazem parte da Libra. Para quem não sabe, o Mubadala Capital é um fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país.