Entenda o motivo de Silvio Santos ter pago 14 milhões de reais para Edir Macedo
No ano de 1998, Silvio Santos precisou pagar 14 milhões de reais para Edir Macedo. O motivo? Nós do TV Foco vamos relembrar e te explicar melhor essa história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em 1997, o programa ‘Ratinho Livre’, estreava na Record TV. A atração era bem descontraída, dinâmica e com assuntos um pouco bizarros, tal qual o seu programa no SBT hoje, Ratinho era uma das maiores estrelas da emissora do momento.
Sendo assim, todo esse brilho e profissionalismo chamou a atenção de Silvio Santos. E com isso, o dono do SBT iniciou uma negociação com Ratinho e de acordo com informações divulgadas na época, levou em torno de uma semana para os dois conseguirem fechar os detalhes do acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, fechou contrato para ganhar em torno de um milhão de reais por mês, o que já é um salário alto hoje em dia, imagina para aquela época, era uma fortuna muito alta e Silvio Santos não se importou e pagou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Acontece que, após acertar tudo com Ratinho, ele tinha um outro problema, que era uma multa milionária. E Edir Macedo estipulou uma multa no valor de 43 milhões de reais para quem quebrasse o contrato do apresentador com a Record.
Porém, Silvio Santos fez o negócio mesmo assim e ainda fez com que o valor fosse reduzido a 14 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após resolver todas as burocracias, Ratinho entrou naquele mesmo ano em seu programa no qual comanda até hoje. Além disso, o comunicador ainda levou toda a sua equipe da Record para o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOI UMA BOA CONTRATAÇÃO AO SBT?
A resposta é sim, o negócio fez muito bem para ambos, afinal, em sua estreia no SBT, Ratinho marcou 14 pontos de audiência, o que é um número bem alto.
Mas, como nem tudo dura para sempre, hoje em dia ele não faz o mesmo sucesso que antes, mas é inegável que a sua trajetória pela emissora de Silvio Santos não tenha sido de grande sucesso.
Inclusive, Ratinho incomodou a Globo e ultrapassou a Record na luta pelo segundo lugar.