Fim

Tchau, R$1412: Jornal da Globo confirma decreto de Tebet que arma FIM no INSS a milhares de idosos 60+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tebet e fim do INSS - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro do fim no INSS a milhares de idosos 60+, com Jornal da Globo confirmando decreto de Tebet

Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, foram pegos de surpresa com um decreto da ministra Simone Tebet, algo que deve trazer o fim do serviço do governo para milhões de idosos brasileiros este ano.

As informações foram divulgadas no MSTV 2ª Edição de Campo Grande, um jornal afiliado da Globo, o qual trouxe mais detalhes sobre o fim do INSS este mês, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Previdência anunciou um pente fino nos benefícios previdenciários temporários. A estimativa é que isso comece já no mês que vem. Geralmente esse tipo de revisão é feita a cada 2 anos, mas no caso dos temporários, o último pente fino foi em 2019, ou seja, há 5 anos”, informou o jornal.

E continuou: “A meta é checar a validade dos benefícios que foram concedidos há mais tempo. Segundo o Ministério, todas as pessoas que têm benefícios temporários há mais de 2 anos precisam fazer um novo exame para saber se ainda estão na mesma condição e se têm direito ao benefício”, disse a reportagem.

Com isso, as pessoas em situação irregular correm o risco de perderem o serviço, com o Governo Federal trabalhando para que o país não gaste mais do que arrecada, sem atingir as pessoas de baixa renda, que são as que mais utilizam o dinheiro dos auxílios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a ministra Simone Tebet explicou como pretende trabalhar para revisar os gastos, afirmando:

“A gente consegue fazer a questão da revisão de gastos com inteligência, com racionalidade, mas com justiça social, sem penalizar quem mais precisa. Agora nós precisamos fazer cortes porque não pode gastar mais do que arrecada”, declarou ela, que continuou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Brasil cresceu quase 3% ano passado, e nós estamos com empregos recordes com carteira de trabalho assinada. Há dez anos nós não tínhamos um índice tão baixo de desemprego. Isso significa que muita gente que precisava do Bolsa Família não precisa mais”, concluiu Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile