Banco do Brasil é obrigado a fazer grande pagamento
No final do mês passado, a Justiça Federal determinou que o Banco do Brasil pague aluguéis atrasados ao fundo imobiliário BB Progressivo. Vale ressaltar que esse impasse já era discutido pelas partes há cerca de três anos, e ganhou mais um capítulo agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a ação judicial foi movida pelo fundo imobiliário, e a decisão foi anunciada no final de julho. E no caso, é referente à inadimplência do Banco do Brasil no pagamento do imóvel CARJ, um centro administrativo no centro do Rio de Janeiro, que está sob gestão do fundo. Sendo assim, a instituição terá que abrir os cofres para fazer o pagamento.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O BB progressiv acusa o Banco do Brasil de não pagar o aluguel do imóvel. O processo se agravou no mês de março de 2023, quando a instituição finananceira deu um ‘ultimato’.
Vale ressaltar que até o ano passado, o Fundo Imobiliário BB Progressivo cobrava do Banco do Brasil na Justiça, pouco mais de 15 milhões de reais a título de inadimplência parcial dos aluguéis, segundo informações do site ‘Seu Dinheiro’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o Banco chegou a desmentir que houvesse inadimplência, em uma nota enviada ao mesmo site.
“Cabe destacar que a saída do CARJ se trata de uma decisão administrativa rotineira na gestão imobiliária, que buscou saídas amigáveis ao longo de todo o processo, mas que culminou na necessidade de entrega judicial do imóvel, sem qualquer inadimplência por parte do banco”, dizia a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO O BANCO DO BRASIL EXISTE?
A Instituição financeira foi fundada no dia 12 de outubro de 1808, no Rio de Janeiro, a pedido do príncipe D.João, que na época, havia acabado de chegar de Portugal em solo brasileiro.