John Textor age por trás das câmeras e garante volta triunfal de grande reforço para Arthur Jorge
Textor se tornou um dos assuntos mais comentados ao longo desse semana. Isso porque, o dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, surpreendendo os torcedores da instituição esportiva. O motivo? O empresário confirmou a voltar de um importante reforço para fortalecer ainda mais a equipe de Arthur Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os torcedores podem finalmente comemorar, pois Matheus Nascimento está oficialmente de volta. O centroavante voltou a treinar com o grupo após quase cinco meses tratando uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Para quem não se lembra, o craque de futebol de 20 anos sentiu a lesão no jogo do Alvinegro contra o Atlético-GO, no dia 18 de abril, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo depois de uma dividida.
De acordo com as informações do ge, o atleta ainda passou por uma cirurgia de reparo do músculo dez dias depois. Para quem não se lembra, o prazo divulgado pelo clube de futebol foi de quatro meses. Mas, o retorno da estrela de John Textor foi acontecendo gradualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, o atacante tem treinado com bola, ao lado dos companheiros do Botafogo, mas ainda tem algumas restrições de contato, que integram a reta final do processor de recuperação. Agora, o foco está na recuperação do ritmo e performance do atacante, que tem a disputa árdua no comando de ataque.
Craque famoso está garantido para o próximo an?
De acordo com as informações do ge, o contrato de Bastos, que vai até 31 de dezembro deste ano, tem uma cláusula prevista de renovação automática. Sendo assim, como as metas já foram atingidas para a renovação por mais um ano, até o fim de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratado na reta final da temporada de 2023, o defensor chegou para compor elenco. Hoje, é titular absoluto do time treinado por Artur Jorge e um dos destaques da campanha no Brasileirão e na Conmebol Libertadores feitos por John Textor.
São 42 partidas em 2024, com quatro gols marcados, sendo três no Brasileiro e um no Campeonato Carioca. Como é de se imaginar, o bom desempenho no clube de Textor lhe rendeu uma nova convocação para a seleção de Angola para partidas qualificatórias da Copa Africana de Nações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crescendo repentino de Bastos na equipe do Botafogo coincide com a chegada de Arthur Jorge. O treinador foi o primeiro comandante a aproveitar as qualidades do craque de futebol da melhor forma possível e vem colhendo os frutos disso nos últimos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE