Oscar tem futuro no futebol decretado após saída do Shanghai Port e clubes brasileiros enlouquecem
Oscar dos Santos Emboaba Júnior, mais conhecido apenas como Oscar, voltou a ter o seu nome circulando com bastante força no mundo do futebol. Isso porque o craque de 33 anos pode estar cada vez mais perto de voltar para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças nas regras sobre remuneração de jogadores na China, o atleta deixará o Shanghai Port depois de cerca de oito anos defendendo a equipe chinesa.
Oscar se aproxima de clubes nacionais
Sem contrato, Oscar terá liberdade para escolher seu destino em meio às mais variadas propostas. Além disso, para a felicidade de muitos clubes, o cenário também é bastante favorável para os times brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora muitos clubes venham se aproximando do jogador de futebol, o atleta já tomou sua decisão final. Múltiplas fontes apontam que sua predileção é por atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Contudo, há jornalistas que bancam informações diferentes.
Após o encerramento do contrato com o Shanghai Port, Oscar tem preferência por concretizar seu retorno ao Brasil. A informação foi divulgada por Rafael Reis, do UOL Esporte, em vídeo no canal do YouTube do portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista não nega o interesse de times da MLS no meia-atacante, assim como aponta que ele também é alvo de equipes do Oriente Médio. Entretanto, relembra que três times do Brasil já demonstraram intenções em contratá-lo em oportunidades passadas.
“A principal opção do Oscar para 2025 é mesmo voltar ao Brasil. Aqui, São Paulo, Flamengo e Internacional já manifestaram, em janelas anteriores, interesse em contratá-lo, mas existe também a possibilidade de ir aos Estados Unidos ou até mesmo à Arábia Saudita”, revelou Rafael.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo deve conseguir contratar Oscar?
O São Paulo, apesar dos vínculos afetivos com o jogador, não deve ter condições de custear os salários do meia-atacante. A aprovação do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) do Tricolor Paulista, que inclui uma espécie de teto de gastos, tende a dificultar que o clube dispute nomes badalados na janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os especialistas do TV Foco e as informações do Planeta do Futebol indicam que as partes não devem chegar a um acordo.
Isso porque, mesmo com as portas abertas pelo presidente Casares, Oscar não deve ser reforço do São Paulo em 2025. Fora o alto salário e da concorrência, o meia de 33 anos ainda prioriza um contrato de 2 a 3 anos.
Conclusão
Oscar está cada vez mais perto de retornar ao Brasil, com clubes como São Paulo, Flamengo e Internacional demonstrando interesse. No entanto, a dificuldade financeira do São Paulo pode impedir que o jogador, que também é cobiçado por times da MLS e do Oriente Médio, se junte ao time paulista.