R$150M e adeus queridinho de Leila: Principal estrela do Palmeiras se despede de Abel e Estevão em 2024
25/09/2024 às 16h38
Leila Pereira, presidente do Verdão, choca os torcedores ao comentar sobre saída de peso do Palmeiras
O Palmeiras vem se recuperando de uma fase bastante complicada dentro dos campos e o técnico de futebol, Abel Ferreira tem mostrado sua garra. No entanto, agora, o treinador e a presidente, Leila Pereira terão que lidar com um desfalque de peso junto com Estevão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresária surpreendeu ao dizer que o Verdão deve encaminhar até o início de outubro quais marcas vão patrocinar o uniforme do time masculino a partir de 2025.
A tendência é que Crefisa e Faculdade das Américas, empresas da dirigente, não estejam estampadas na camisa alviverde após dez anos. Durante o evento de lançamento da sua candidatura à reeleição, Leila não quis abrir valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verdão deve perder patrocinadora máster
Conforme as informações do ge, a meta do clube de futebol é buscar em torno de R$ 150 milhões com novos parceiros, sem o acordo de exclusividade, como é com as atuais patrocinadoras.
É importante, entretanto, ressaltar que isso pode trazer um aumento significativo ao Palmeiras, que recebe R$ 81 milhões fixos do contrato com a Crefisa e Faculdade das Américas, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor é aplicado desde 2019 e foi mantido sem reajuste na renovação de 2021 para todas as áreas do uniforme. O departamento de marketing, porém, está terminando o período de concorrência das marcas que desejam patrocinar o clube.
Nomes dos interessados são mantidos em sigilo até o momento. Para chegar nos R$ 150 milhões, a ideia do Palmeiras é buscar diferentes empresas para todas as áreas disponíveis no uniforme.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 2 reforços pra Artur Jorge e vingança de Textor: Botafogo crava 2 viradas pra aniquilar o Palmeiras
● Craque de R$ 6M, dupla de Pituca, pede demissão no Santos e Teixeira se desespera
● Demissão de Ceni, 1 reforço e mais: Bahia sofre com 2 viradas
De acordo com o ge, Crefisa e FAM podem cobrir o que for ofertado, mas a sinalização é de que as empresas não devem ficar nem com áreas menores do uniforme.
“Meu diretor de marketing (Everaldo Coelho da Silva) está no mercado, buscando parceiros. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido com relação a valores. E aí se a Crefisa decidir cobrir a proposta, vou submeter o meu valor para o Conselho de Orientação e Fiscalização, porque eu não posso, eu presidente do Palmeiras, aceitar uma proposta da Crefisa”, disse Leila Pereira.
Presidente deve aceitar novos patrocinadores?
É importante destacar também que todas as negociações até hoje foram com Leila como patrocinadora, e Paulo Nobre ou Maurício Galiotte como os presidentes do Palmeiras. A última renovação, ocorrida no fim de 2021, foi feita antes dela vencer a eleição presidencial.
“Acho saudável que tenha-se outros parceiros. É um pequeno spoiler que eu estou dando para vocês. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo. Eu acho que o ciclo da Crefisa pode estar se encerrando”, avaliou a empresária.
“Eu acho que tudo tem um ciclo na vida. Das minhas empresas, nós fizemos muito pelo Palmeiras. O Palmeiras também fez muito pelas minhas empresas. Mas eu vou te falar uma coisa. Pode ser que a Crefisa saia da camisa do Palmeiras, mas o Palmeiras jamais vai sair da vida da presidente da Crefisa”, declarou.
“O que eu puder ajudar como presidente, ou mesmo não sendo presidente do Palmeiras, eu vou continuar colaborando”, finalizou.
Conclusão
Tendo em vista as novas informações, Leila Pereira, junto com a Crefisa e a FAM, podem realmente deixar de serem patrocinadores oficiais do clube de futebol a partir do ano que vem.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.