Textor é ‘ameaçado’ por rival e gigante da Série A pode se tornar um grande problema nos próximos meses
Textor se tornou um dos assuntos mais comentados ao longo desse semana. Isso porque, o dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, acabou sendo pego completamente de surpresa. O motivo? Um rival da instituição carioca vem se armando para virar uma nova SAF no mês que vem e isso pode causar alguns problemas.
No final do mês passado, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt detalhou os planos do clube em busca por investidor para possivelmente transformar o futebol em SAF. Em entrevista ao podcast Flashscore BR, o dirigente revelou que o modelo de negócio “está muito avançado”, e que banco vem ajudando na busca por um comprador confiável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há dois anos, o Fluminense trabalha com esse planejamento. Tem um advisor, que é um banco muito grande, o BTG, que nos ajuda a buscar investidor. Nos ajuda profissionalmente. Tem um contrato para trazer o investidor”, começou.
“O nosso modelo de SAF ainda não está oficialmente desenhado, mas temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza. Está muito avançado, nossos números foram todos avaliados pelo BTG e por possíveis investidores, agora estamos na fase de ‘due diligence’, acredito que essa fase se conclua em setembro”, finalizou o presidente de futebol do Fluminense.
Outro fato importante, é que o rival de Textor nos campos revelou que a expectativa é ir ao mercado em busca do investidor ainda neste ano, mais precisamente em outubro. O foco seria, em um primeiro momento, controlar as dívidas do Fluminense, para depois aumentar as receitas do futebol, assim como o empresário estadunidense fez com o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, explicou Mário. É importante destacar que, de acordo com as informações divulgadas pelo Sports Value, o Fluminense vale em torno de R$ 1,45 bilhão.
O presidente abriu mão de Philipe Sampaio?
O Atlético vem negociando a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, de 29 anos. Ele pertence ao clube de futebol carioca e atuou por último no Molenbeek, da Bélgica, clube do mesmo grupo de Textor. Como não vem sendo usado em seu time atual e sua última participação foi em fevereiro, ele pode reforçar o Dragão na reta final da temporada, de acordo com o ge.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o objetivo de reforçar a defesa por conta das lesões recorrentes de jogadores da posição, como Alix Vinicius e Pedro Henrique, o time goiano não quer ficar para trás. Tentando sair da zona de rebaixamento, o clube de futebol quer novos nomes. Nessa sexta-feira (30), o Botafogo concluiu o empréstimo do zagueiro para o Atlético-GO até o fim de 2024, segundo as informações do jornalista Thiago Veras, da “Rádio Tupi”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE