Guerra arma plano para conseguir craque do Atlético-MG e Grêmio passa na frente de rival em negociação
Como é de se imaginar, a situação não está favorável para o Grêmio, que vem sofrendo com a pressão dos torcedores de futebol. Por isso, Guerra tomou uma importante decisão e abriu os cofres do clube para conseguir arrancar craque das mãos do Atlético-MG.
Nas últimas semanas, muito vem se falando sobre a possibilidade do Atlético Mineiro contratar o meio-campista argentino Tomás Pochettino. Atualmente usando as cores do Fortaleza, o craque de futebol tem chamado atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria do Atlético-MG, tem o interesse de uma troca por Deyverson. Contudo, acabou vindo à tona que a saída do atacante não é consenso nos bastidores. Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, o Grêmio entrou na disputa pelo jogador.
De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o Grêmio passou a demonstrar interesse na contratação de Pochettino e não pretender desistir da contratação.
O staff do atleta foi procurado pelos gaúchos e abriu conversas. A intenção do Tricolor de Porto Alegre é contratá-lo ainda nesta janela de transferências interna, que vai até o dia 11 de abril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fortaleza não pretende facilitar as coisas. A diretoria quer 2,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões de acordo com a cotação atual) para negociá-lo. Ainda conforme a publicação, o Grêmio está disposto a pagar uma compensação financeira e vai buscar um entendimento com os cearenses.
O craque quer experimentar novos ares e quer um salário melhor. Ele recebe cerca de R$ 350 mil e nunca recebeu um aumento desde que foi contratado no ano de 2023. Sendo assim, existe um entendimento que seus vencimentos estão defasados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Quinteros no Grêmio?
Como já vem circulando, o time gaúcho considera o desempenho do técnico abaixo do nível exigido. Por isso, nos últimos dias, os torcedores vem pedindo a contratação de um outro comandante: Tite.
O treinador de futebol está livre no mercado desde a saída do Flamengo, mas não tem a intenção de ficar no Brasil. Tite aguarda um convite para trabalhar no exterior. No entanto, essa proposta, até o momento, não chegou. No começo do ano, ele teve uma conversa com o Botafogo, mas a negociação não evoluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (19), a Agência RTI Esporte informou que o Grêmio cogita trazer Felipão para ser coordenador técnico. O profissional é ídolo gremista e tem moral na instituição.
Ainda de acordo com a reportagem, a ideia é ter Felipão como chefe dos treinadores. Isso ajudaria Quinteros. Por isso, Guerra, presidente do clube gaúcho, vem alinhando as conversas para se aproximar de Felipão no intuito de convencê-lo a começar ainda nesse semestre.
Conclusão
O Grêmio entrou com força na disputa pela contratação de Tomás Pochettino, do Fortaleza, após o Atlético-MG demonstrar interesse. A diretoria tricolor já iniciou conversas com o staff do jogador e está disposta a pagar 2,5 milhões de euros para garantir o meia. O clube gaúcho busca uma negociação vantajosa para reforçar seu elenco ainda nesta janela de transferências.