A falência de plano de saúde rival da Amil
Na noite desta segunda-feira (8), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o adeus de plano de saúde de rival da Amil, que teve mais de 770 mil clientes excluídos após terem sucumbido à crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da Unimed Paulistana, que segundo informações divulgadas pelo portal ‘G1’, da Globo, faliu após uma forte crise financeira.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicou no Diário Oficial da União, no dia 1 de fevereiro de 2016, a decretação de liquidação extrajudicial da operadora Unimed Paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, a ANS retirou definitivamente a empresa do mercado de planos de saúde. Inclusive, membros do conselho fiscal e administradores também perderam o mandato, segundo informações divulgadas pelo mesmo site.
MAIS SOBRE A FALÊNCIA DE PLANO DE SAÚDE RIVAL DA AMIL
Como dito acima, empresa de plano de saúde tinha 744 mil clientes, que no caso foram excluídos. Na época, a maioria dos beneficiários morava na cidade de São Paulo e em nota, a Unimed do Brasil confirmou a liquidação extrajudicial da Unimed Paulistana e informou que para efeitos administrativos, um liquidante extrajudicial nomeado no ANS passasse a responder legalmente pela operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, esses mais de 700 mil usuários excluídos da rival da Amil puderam escolher um dos planos disponíveis do Sistema Unimed, segundo o portal G1.
E não para por aí, a migração aconteceu o mais rápido possível, afinal, o plano precisava assegurar o atendimento em outros planos de saúde, uma vez que a decretação da liquidação extrajudicial retira definitivamente a Unimed Paulistana do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
COMO FOI A CRISE ENFRENTADA PELO PLANO?
A Unimed Paulistana foi fundada em 1971 e fechou em 2014 com uma dívida de R$ 169 milhões e um passivo tributário de R$ 263 milhões, segundo o último relatório de gestão, divulgado pelo G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa era a 4° maior do sistema Unimed e reunia mais de 351 cooperativas médicas, 2.300 médicos, 231 clínicas e 87 hospitais credenciados e fechou 2014 com mais de 4,2 milhões de consultas realizadas no ano.