John Textor, presidente do Botafogo, vê Tiquinho tomar decisão final sobre permanência no clube
Textor se tornou um dos assuntos mais comentados. Isso porque o dono do Botafogo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, foi pego de surpresa ao ver Tiquinho decidir pela saída para um time da Série A.
Embora agora faça parte dos reservas, o atleta é um jogador renomado e foi muito importante para o Botafogo no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiquinho
Apesar de não estar mais entre os principais, ele continua entrando em campo quase todos os jogos. Mesmo assim, ele perdeu bastante espaço.
Nesse meio tempo, alguns times do exterior, especificamente clubes da Arábia Saudita, procuraram Tiquinho para obter respostas sobre a situação do goleador.
Contudo, para a surpresa de muitos, o craque não quer sair do Botafogo nesta temporada e vai avaliar sobre o seu futuro ao fim do ano, quando os campeonatos terminarem. Mesmo na reserva, ele está feliz em General Severiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 33 anos e muita bagagem, os torcedores entendem que ele não é mais um jovenzinho e estão felizes com o atleta. A torcida entende que ele ainda será importante nesta reta final da temporada.
Botafogo pode perder Bastos no próximo ano?
De acordo com as informações do ge, o contrato de Bastos, que vai até 31 de dezembro deste ano, tem uma cláusula prevista de renovação automática. Sendo assim, como as metas já foram atingidas para a renovação por mais um ano, até o fim de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bap IMPARÁVEL e adeus a Abel: Flamengo faz o PIX e arma contratação de estrela nº1 do Palmeiras para 2025
● Nova dupla de Depay: Melo faz o PIX de R$ 102M pra fechar com 1º reforço do Corinthians
● Confirmação de Richarlison chega nas Laranjeiras: Fluminense tem veredito e acerta em cheio Mano Menezes
Contratado na reta final da temporada de 2023, o defensor chegou para compor elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, ele ocupa a posição de titular absoluto no time treinado por Artur Jorge e se destaca na campanha de John Textor no Brasileirão e na Conmebol Libertadores. Em 2024, ele disputou 42 partidas e marcou quatro gols: três no Brasileiro e um no Campeonato Carioca.
O bom desempenho no clube de Textor lhe rendeu uma nova convocação para a seleção de Angola para partidas qualificatórias da Copa Africana de Nações.
O crescendo repentino de Bastos na equipe do Botafogo coincide com a chegada de Arthur Jorge. O treinador foi o primeiro comandante a aproveitar as qualidades do craque de futebol da melhor forma possível. Como consequência, vem colhendo os frutos disso.
Conclusão
Tendo isso em vista, dificilmente Textor perderia Tiquinho, pelo menos não por agora. Sendo assim, o clube carioca precisará aguardar os próximos capítulos.