Empresa está a beira da falência
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma empresa que está à beira da falência e vive uma situação com complicada com uma dívida de trilhões.
Para quem não sabe, estamos falando de uma empresa gigante e de renome internacional. De acordo com o portal ‘CNN’, o Grupo Evergrande, que já foi considerado a segunda maior incorporadora da China, entrou com um pedido de proteção contra a falência recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da enorme crise imobiliária no país, a empresa acumulou vários empréstimos e não conseguiu pagá-los, em 2021, tendo que realizar o pedido de proteção através do ‘Chapter 15’. Aliás, as dívidas, segundo informações do portal CNN, já ultrapassam os valores de R$ 1,7 trilhão.
Apesar da situação complicada, através de um comunicado emitido pela empresa, eles revelaram que estão esperançosos com o plano de recuperação para a reestruturação das dívidas, que já é a maior da história chinesa. Aliás, eles se mostraram bastante esperançosos com tudo.
“A reestruturação proposta aliviará a pressão de endividamento offshore da empresa e facilitará os esforços da empresa para retomar as operações e resolver problemas em terra”, disseram em nota. Vale lembrar que as atenções do mercado chinês estão voltadas para a situação dessa empresa gigante.
Qual time de futebol declarou falência?
Um famoso time de futebol declarou falência, estamos falando do AEK Atenas. O time viveu seu pior momento em 2013, quando foi afetado pela grave crise financeira da Grécia. Na ocasião, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e decidiu decretar falência por não conseguir pagar uma dívida de mais de R$ 440 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a temporada, o clube foi proibido de contratar jogadores e disputar competições europeias justamente por não conseguir honrar seus compromissos. Vale lembrar que o time de futebol é um dos mais tradicionais da Grécia e seu fiasco acabou gerando uma série de revolta por parte da torcida apaixonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o time de futebol é considerado o terceiro maior campeão grego da história, com 11 títulos. Vale lembrar que após declarar falência, o clube deu a volta por cima. Acontece que dois anos depois o AEK Atenas retornou à elite após ser rebaixado à terceira divisão. A torcida, claro, ficou muito feliz com a superação.