Clube de futebol age por atrás das câmeras e garante jogadores de peso como reforços para 2024
O Red Bull Bragantino, também conhecido como RB Bragantino ou simplesmente Bragantino, é um famoso clube esportivo brasileiro da cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, que voltou a chamar a atenção. Controlado pela empresa multinacional de bebidas energéticas Red Bull, o time de futebol surpreendeu ao contratar nomes de peso para reforçar a equipe, incluindo uma estrela do Corinthians.
O Red Bull Bragantino anunciou três reforços na última segunda-feira (02), último dia da janela de transferências. Chegaram ao Massa Bruta o zagueiro Sergio Palacios, ex-Once Caldas (COL), o meia João Neto, ex-Famalicão (POR), e o atacante Arthur Sousa, ex-Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não conhece, Sergio Palacios de 19 anos, nasceu em Santiago de Cali na Colômbia, e atuará como zagueiro. Red Bull Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Sergio Palacios, ex-Once Caldas. De acordo com as informações do ‘Que Gol’, o clube paulista desembolsou US$3,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, que assinou contrato até agosto de 2029.
Já João Neto, de 21 anos, de São Paulo, assinou com o clube de futebol até agosto de 2028. Assim como os seus colegas de profissão, o ex-Corinthians, Arthur Sousa, de 21 anos, assinou um contrato longo com o Red Bull Bragantino. O atacante fechou com o clube até dezembro de 2028.
É importante ressaltar que as contratações aconteceram de fora rápida, após o time ser eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Corinthians, nos pênaltis, no dia 20 de agosto. Após essa nova eliminação, o técnico Pedro Caixinha foi questionado em coletiva de imprensa como sente o respaldo ao trabalho no clube. O profissional tratou a situação com naturalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão exigida?
Depois da vitória sobre o Bahia por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, que encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha não se segurou e rebatou os torcedores que estavam xingando os jogadores antes do apito final. O Massa Bruta conseguiu o gol do triunfo nos acréscimos após finalização de Gustavinho.
“Respeitamos e aceitamos que digam qualquer coisa sobre a equipe no final do jogo. Contra o Corinthians, independente dos problemas que existam, a torcida apoia do início até o fim. Marcamos o segundo gol lá e eles apoiaram mais. Aqui eu vejo uma cambada de gente que não entende esta realidade e só quer vir aqui para xingar a mim e aos jogadores”, declarou o técnico de futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após o apito final, Caixinha virou para os torcedores e fez gestos para a arquibancada. Na coletiva após a partida, ele comentou sobre a atitude. “Eu fiz apenas {gestos} de paixão por ganhar o jogo. Eu sou proibido de fazer isso para minha torcida? Vocês não conhecem a paixão que eu tenho pelo jogo. O que eu fiz foi um sinal de paixão por termos vencido o jogo. Se quiserem interpretar de outra maneira, que interpretem. Explicou o treinador”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE