Neto choca telespectadores da Band ao escancarar desfecho de Yuri Alberto no Corinthians
O apresentador de Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto parou tudo mais uma vez ao escancarar novidade sobre Yuri Alberto. O jornalista pegou os torcedores de surpresa ao revelar qual seria o futuro do craque fora do Corinthians.
Assim como outros clubes brasileiros, o Timão tem agido por trás das câmeras para conseguir manter sua base de jogadores e fortalecer o elenco para 2025. Contudo, uma das prioridades da diretoria é segurar Yuri Alberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante e artilheiro do clube em 2024 com 31 gols, tem despertado o interesse de clubes do futebol europeu, especialmente da Inglaterra.
Atacante será mantido no Timão
Entretanto, antes mesmo de ter rejeitado uma proposta de empréstimo do Southampton, a diretoria do Corinthians já estava se preparando para novas investidas. Todavia, durante o Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta, Yuri Alberto afirmou que continuará no alvinegro paulista.
Além disso, em Os Donos da Bola, Craque Neto revelou que o clube decidiu manter Yuri Alberto no elenco após recusar uma proposta do West Ham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time inglês ofereceu 30 milhões de euros (cerca de R$ 192,6 milhões). Mesmo assim, a direção do Timão optou por não vender o atacante de 23 anos por enquanto.
O que Neto acha sobre a saída de Yuri Alberto?
De acordo com o apresentador da Band, a permanência do jogador não deve durar muito tempo e ele deve seguir no clube paulista até julho de 2025. É importante destacar que Augusto Melo já havia afirmado que não mediria esforços para manter o atleta na equipe para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tinha falado que ele (Yuri Alberto) seria vendido por 25 milhões de libras ao West Ham, mas isso não vai acontecer mais, porque ele vai ficar até a janela de julho de 2025. O Corinthians recebeu uma proposta de 30 milhões de euros, mas não quis vender o Yuri Alberto nesse momento”, explicou Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que, na tentativa de blindar o jogador, o Timão estabeleceu uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 507 milhões) com quem tem contrato até 2027.
Detendo 50% dos direitos econômicos do jogador, o clube terá que dividir o valor com o Zenit, da Rússia.
Conclusão
Yuri Alberto continuará no Corinthians até julho de 2025, apesar do interesse de clubes europeus, como o West Ham, que ofereceu 30 milhões de euros. A diretoria do Timão recusou a proposta, mantendo o atacante de futebol, artilheiro da equipe, com contrato até 2027. Craque Neto afirmou que a permanência de Yuri não deve ser definitiva, e o jogador pode ser vendido em breve.