Todos os aposentados e pensionistas precisam saber da ótima notícia que acaba de ser confirmada pelo Instituto Nacional do Seguro Social
Primeiramente, para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, sendo um órgão de tamanha importância, o INSS tem como principal objetivo promover o reconhecimento de direito ao recebimento de benefícios administrados pela Previdência Social, assegurando agilidade, comodidade aos seus usuários e ampliação do controle social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, o martelo do Instituto Nacional do Seguro Social acaba de ser batido com uma ótima notícia para aposentados e pensionistas e todos precisam ficar por dentro de todos os detalhes.
Qual é a ótima notícia divulgada pelo INSS?
Para melhor entender, acontece que a justiça liberou R$ 1,9 bilhão para o INSS pagar atrasados na ação da revisão. Dessa forma, os segurados que venceram ação contra o instituto podem ter direito de receber.
De acordo com informações divulgadas pela Revista Oeste, serão contemplados quase 120 mil beneficiários que ganharam 92 mil processos contra o INSS na ação de revisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse valor que será distribuído, então será quitada as Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são atrasados de até 60 salários mínimos.
Contudo, vale salientar que, para receber o valor dessa leva que foi liberada, é necessário que o processo tenha chegado totalmente ao final, sem possibilidade de recurso do instituto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Quem está dentro de todos os requisitos determinados, terá o dinheiro na sua conta após a liberação feita pelo Tribunal Regional Federal (TRF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, caso você queira conferir se irá receber neste mês o valor determinado, basta fazer a consulta no site do TRF de sua região.