Pedrinho estoura os cofres e vai em busca de contratação para dar rasteira no Corinthians por craque para Vegetti
O Vasco quer passar uma rasteira no Corinthians e oficializar a contratação de um craque para formar dupla com Vegetti, que é o artilheiro da equipe em 2024.
Segundo informações do jornalista Pedro Sá, a equipe do Vasco tenta a contratação do atacante Brian Rodríguez, do América-MEX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria cruzmaltina acenou com uma proposta de empréstimo com obrigação de compra. O clube está ciente da acusação de violência e abuso sexual contra o jogador e vem se resguardando sobre o caso.
Brian está sendo acusado como cúmplice com dois amigos que estariam envolvidos no estupro de uma mulher no México, em maio deste ano. O estafe do atacante garante que ele é inocente e que a situação será resolvida.
O Vasco mantém cautela e pediu o processo para entender a real situação. A proposta do Cruzmaltino tem uma proteção. Caso o jogador seja condenado, a obrigação de compra é cancelada e Brian volta para o América-MEX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco busca a contratação do atacante, mas esbarra no valor, cerca de 3,5 milhões de dólares. Em contrapartida, David, está próximo de bater a obrigação de compra, 3,5 milhões de euros. Vasco vive um impasse.
Apesar do interesse do Vasco, o América-MEX não quer negociar o atacante uruguaio Brian Rodríguez. A diretoria do clube mexicano vê o jogador como titular do time e entende que ele não está à venda. O cenário não deve mudar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A POLÊMICA DE BRIAN RODRÍGUEZ, INTERESSE DO VASCO?
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante uruguaio Brian Rodríguez é investigado por suspeita de estupro a uma mulher, no México, em maio deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo diferentes veículos de imprensa do México, uma mulher de 26 anos acusa Brian Rodríguez e dois amigos de violação sexual e também abuso de confiança.
Inicialmente, a suposta vítima teria aceitado estar com o jogador em um imóvel no bairro de Colonia Pedregal del Lago, na Cidade do México. Porém, durante o encontro, o atleta teria permitido a entrada de dois amigos, o que teria sido prontamente recusado pela mulher.
Logo que o caso veio à tona, Brian Rodríguez fez uma publicação no Instagram no qual negava as denúncias. O jogador disse que seu advogado estava trabalhando para esclarecer a situação e defender os direitos dele. Minutos depois, o texto foi apagado.
Depois das acusações, Brian Rodríguez viajou para os Estados Unidos, onde integrou a delegação uruguaia na disputa da Copa América.
O Corinthians tenta a contratação de Brian Rodríguez desde o início do mês e, nos últimos dias, aumentou para 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) a oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.