Retorno de um dos maiores postos de combustível que já existiu no Brasil tem confirmação após 14 anos
Os postos Shell fazem parte de uma das maiores bandeiras de postos de combustíveis do Brasil, mas, agora o retorno de um tradicional posto de combustível vai colocar na briga pelos clientes.
Segundo a CNN, em notícia divulgada em maio desse ano, a Chevron anunciou um acordo com a Ipiranga para trazer os postos Texaco de volta ao Brasil, um dos maiores rivais da Shell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ipiranga será licenciada a comercializar e vender combustíveis Texaco no país, além de operar as lojas de conveniências desses postos sob a marca Star Mart da Chevron.
A parceria é definida como parte do compromisso da Chevron com o mercado brasileiro, segundo Tracey Gardiner, vice-presidente de lubrificantes da Chevron para as Américas.
“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga. Por meio de uma rede de pontos de venda de combustíveis em todo o país, a marca Texaco oferecerá combustíveis com tecnologia Techron e serviços para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto nos seus veículos como nas suas vidas”, pontua Gardiner em nota das empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Ipiranga defende que o retorno da marca traz um selo internacional que beneficia o mercado de distribuição brasileiro e reforça a rede de postos da companhia.
A história da Texaco no Brasil começou antes mesmo dos postos de combustível, quando em 1915 chega ao país para fabricar e comercializar lubrificantes automotivos e industriais. Só dois anos mais tarde o primeiro posto seria inaugurado nos Estados Unidos, e então se iria se popularizar nos outros países onde a empresa opera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Em outubro de 2002, a Chevron Corporation e a Texaco Inc. se fundiram para formar a ChevronTexaco Corporation, a segunda maior empresa de energia com sede nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após 90 anos no mercado, em 2005, a Texaco Brasil teve sua razão social alterada para Chevron Brasil Ltda.
Três anos depois, a marca foi comprada pelo grupo Ultrapar, controlador da Ipiranga, por R$ 1,16 bilhões. A aquisição adicionou cerca de 2 mil postos à rede da Ipiranga.
QUANTOS POSTOS SHELL EXISTEM NO BRASIL?
Segundo o próprio site da empresa de gasolina, existem mais de 6.200 postos Shell distribuídos ao redor do Brasil.