Empresa de refrigerantes comprou grandes rivais
Não precisa ser nenhum especialista no assunto para chegar a conclusão que a Coca-Cola é uma das maiores empresas de todo o mundo. Entretanto, a marca também costuma ter fortes concorrentes no mercado, como o Guaraná Antárctica.
Mas, para sair cada vez mais na frente da concorrência, a Coca-Cola acabou fazendo algumas negociações ousadas. Isso porque a empresa surpreendeu ao comprar algumas rivais para agregar ainda mais mercado e conquistar ainda mais clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das aquisições da empresa foi a Body Armor, principal concorrente da Gatorade, muito conhecida entre o setor de bebidas esportivas, como isotônicos. Essa compra ocorreu mais precisamente no dia 1 de novembro do ano de 2021.
De acordo com o portal Super Hider, essa aquisição custou aos cofres da poderosa americana o valor de US$ 5,6 bilhões. Na época, o presidente da Coca-Cola na América do Norte, Alfredo Rivera disse que essa aquisição foi um grande marco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessa compra, a Coca-Cola tomou uma recente decisão de investir mais de R$1 bilhão na aquisição de outra bebida rival. Segundo o portal Fusões e Aquisições, a empresa está adquirindo a Brown-Forman Finland, proprietária da famosa marca de vodca Finlandia.
Essa decisão audaciosa reflete a estratégia da Coca-Cola HBC em expandir sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas, ampliando seu portfólio e fortalecendo sua posição em diversos mercados. A ideia da marca é investir em destilados, e apostar em um novo mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Quando a Coca-Cola comprou o Guaraná Jesus?
Outra grande aquisição da empresa foi o Guaraná Jesus, um dos refrigerantes mais famosos do estado do Maranhão. De acordo com informações divulgadas no próprio portal oficial da Coca-Cola, a empresa adquiriu a famosa bebida no ano de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2001, o guaraná foi adquirido pela Coca-Cola Brasil e passou a fazer parte do nosso portfólio de produtos, mantendo sempre o sabor característico e a identificação com a cultura local”, diz a marca. Atualmente, a bebida é conhecida em todo o território nacional.