CONFIRA
R$1 bilhão na mesa, novo serviço aclamado e compra de rival: 3 viradas da Nestlé para aniquilar Cacau Show
03/06/2024 às 20h21
Nestlé crava 3 grandes viradas em 2024 com novidades para aniquilar a Cacau Show no Brasil
Sem sombra de dúvidas, a Nestlé é uma das maiores marcas do setor alimentício do mundo. No ramo dos chocolates, aqui no Brasil, tem uma grande concorrente, a Cacau Show, a qual a marca faz de tudo para aniquilar. Inclusive, hoje vamos falar sobre 3 viradas da empresa para acabar com sua rival com R$ 1 bilhão na mesa, novo serviço aclamado e compra de gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos começar falando do super investimento, bilionário, que a Nestlé planeja fazer no setor de cafés até 2026. A primeira grande virada envolve uma ampliação da marca no ramo do café. Segundo o portal ‘Consumidor Moderno’, o negócio do Grupo no setor mais que dobrou, se consolidando de vez no Brasil.
Vale dizer que, o investimento de R$ 1 bilhão até 2026 será direcionado principalmente para a implementação de novas tecnologias, como diferentes perfis de torrefação, flexibilização da linha de produção para a fabricação de diversos tipos de produtos e aromas, introdução de novos sabores e atualizações tecnológicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, a empresa pretende expandir o parque de máquinas da Nestlé Professional, atualmente com 22 mil unidades instaladas em todo o país.
Novo serviço
Segundo o portal ‘Folha de Pernambuco’, o dia 21 do mês passado (maio), a Nestlé anunciou o seu mais novo serviço: uma linha de produtos congelados. Esses destinados a pessoas que usam medicamentos para emagrecer, como as canetas injetáveis como Ozempic, semaglutida, forma sintética do hormônio GLP-1, chamada Vital Pursuit.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa nova linha Nestlé, incluirá 12 refeições com porções minuciosamente pesadas. A marca ainda informa que todos os alimentos da Vital Pursuit, são fontes de proteína, fibras e nutrientes. A medida faz parte de uma grande estratégia de vendas capturando a atenção dos consumidores nos Estados Unidos. Confira a seguir um trecho do comunicado da empresa aos clientes:
“Vital Pursuit é a primeira marca de alimentos da Nestlé destinada aos usuários do GLP-1 com o objetivo de complementar os hábitos alimentares de milhões de americanos que atualmente recebem prescrição de medicamentos para perda de peso ou trabalham ativamente para controlar seu peso”, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Compra de rival
Por fim, a terceira virada da gigante. Segundo o portal ‘Neo Feed’, em 6 de setembro de 2023, a Nestlé anunciou a compra da Kopenhagen, uma das principais marcas de chocolate do Brasil. Foi exposto que o negócio ficou avaliado em R$ 3 bilhões e ainda incluía a marca Brasil Cacau, também pertencente ao Grupo CRM, que foi adquirido pela gigante suíça.
Vale dizer que, segundo a CEO do grupo CRM, Renata Vichi, a colaboração entre as empresas não significa uma incorporação, ou seja, cada marca seguirá com seus produtos e planos, porém alinhados em só plano. “Não há intenção de Brasil Cacau se apropriar de marcas Nestlé, pois já fazemos isso há muitos anos. Continuaremos com nosso olhar inovador e não é restrito à Nestlé”, diz.
Assim, fechando as 3 grandes vidas da Nestlé. Pode-se dizer que a gigante suíça está armada até os dentes para aniquilar qualquer concorrente que chegar em sua frente. Inclusive no Brasil, a marca que nunca fica para trás é líder de vendar no país e com certeza crava uma disputa muito acirrada com a famosa Cacau Show.
QUAL O VALOR DE UMA FRANQUIA CACAU SHOW?
Modelo especialmente desenvolvido para cidades e bairros com demanda e potencial de venda de até R$ 1,2 milhão em um ano. Com investimento a partir de R$ 143,5 mil, incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial. Loja planejada para ser ponto de encontro do cliente!
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.