O benefício excelente foi confirmado aos trabalhadores e caiu como um presente para 2024
O ano de 2024 iniciou com o pé direito para milhares de trabalhadores. A grande verdade é que, o período chegou repleto de grandes vitórias e proporcionando pagamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, passam-se meses, semanas e um assunto que segue dando o que falar, sem sombra de dúvidas, trata-se de um pagamento muito esperado por todos: o 14º salário!
Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei de 2020, na pandemia da Covid-19. O intuito do pagamento proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos a milhões de brasileiros, se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras ocasionadas pela enfermidade que devastou o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, enquanto o depósito do abono ainda não passa de um projeto, muitos questionamentos tem surgido a respeito do possível saque. Todavia, para a alegria de muita gente, alguns CPFs tem sido contemplados com o dinheiro extra na conta, segundo o portal ”Jovem Sul News.
Inclusive, alguns desses trabalhadores são do município de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Acontece que a Prefeitura da cidade deve pagar juntamente com o salário de janeiro de 2024, liberado no início de fevereiro, R$ 178 mil de incentivo financeiro.
O montante é fruto de um repasse do Ministério da Saúde como forma de premiação aos agentes de saúde que cumpriram as metas de trabalho. Assim, devem ser depositados na conta R$ 2.440,00, valor equivalente a um 14º salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, serão 61 beneficiados 61 Agentes Comunitários de Saúde e 32 Agentes de Combate de Endemias. Os 93 servidores ganharão o incentivo da Política Nacional de Atenção Básica (PAB) devido o cumprimento das metas fixadas na portaria 01/2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A portaria em questão destaca que os funcionários premiados realizaram o acompanhamento mensal por meio de visitas domiciliares de no mínimo 85% dos grupos prioritários, crianças menores de dois anos, gestantes, idosos, pacientes acamados, hipertensos, Diabéticos Mellitus, hanseníase e tuberculose.
Lula vai pagar o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento em 2023 certamente não será pago, por conta da falta de orçamento.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, declarou ele.