Surpreenda-se com 3 alertas da Caixa para salvar o bolso dos CLTs, com R$ 2.640 e nova lei do FGTS confirmada
E o famoso banco da Caixa Econômica Federal, que conta com milhões de clientes em todo o Brasil, que utilizam os seus serviços diariamente, chocou a todos com 3 alertas para os CLTs, com uma série de benefícios garantidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou na última segunda-feira (08), que a Caixa deu início às contratações de financiamento na aquisição de imóveis, por meio do seu mais novo programa, o FGTS futuro.
Segundo as informações, com esse novo serviço, os trabalhadores, por meio de depósitos futuros na conta do FGTS, irão ter uma facilidade maior para conseguirem comprar a tão sonhada casa própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, apenas famílias com uma renda mensal de até R$ 2.640 mil estão inclusas no FGTS Futuro, sendo exclusivo para o público da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
De acordo com a fonte, a Caixa ainda fez 3 alertas referentes às diretrizes gerais do programa, e destacou que o empregador do beneficiado deve depositar todo mês 8% do valor do salário pago na conta de FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, este valor deve ser destinado para ajudar a pagar as prestações do imóvel, o que irá ajudar bastante a ampliar o seu limite de financiamento.
Por fim, o trabalhador pode decidir se vai utilizar ou não os depósitos realizados na conta vinculada do FGTS destinados para a quitação das prestações da sua casa própria, cabendo a ele administrar o seu dinheiro da melhor forma possível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o lucro da instituição nos últimos anos?
Segundo informações do site “cartacapital.com”, a Caixa Econômica Federal encerrou 2023 com um lucro contábil de 11,7 bilhões de reais, 20% maior na comparação com o ano anterior, quando o banco fechou o o ano com 9,8 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE