Notícia excelente chega no colo dos brasileiros como forma de presente
Além de cuidados e gastos adicionais, a fase da vida conhecida como terceira idade traz consigo uma gama de preocupações. Todavia, além disso, existem também regalias exclusivas para esse grupo. Nesse contexto, hoje abordaremos 5 benefícios que são a salvação para idosos de 60 anos ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o Estatuto do Idoso possui o objetivo de assegurar as pessoas com idade avançada. Portanto, é importante que a população desse grupo saiba das vantagens que possuem
De acordo com o portal do Governo Federal, pessoas com mais de 60 anos que estão cadastrados no CadÚnico e que tem renda individual de até 2 salários mínimos, podem receber a carteira do idoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é que aqueles que recebem até R$ 2.824 recebam vantagens exclusivas com a carteira do idoso. Confira logo abaixo os ganhos que cada beneficiário terá com o uso da carteirinha:
1- O idoso garante o acesso ao transporte interestadual gratuito ou desconto de até 50% no valor da passagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2- O transporte interestadual deve conceder duas vagas gratuitas para os idosos com 60 anos ou mais que recebam até R$2824.
3- Possuem gratuidade no transporte público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4- Para a isenção da passagem, o idoso deve ter mais de 65 anos e apresentar um documento com foto no transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5- Garantem vagas exclusivas em estacionamentos e até desconto de 50% no valor de ingressos culturais, jogos e outros.
Nesse sentido, com o privilégio e o custo zero nos presentes ofertados pelo Governo, os idoso além de curtir melhor as vantagens liberadas pelas novas regras, também poderão economizar mais e se livrar de possíveis dívidas que possam surgir.
Vale destacar que além disso, os anciões também poderão garantir a carteirinha do Meu INSS+. Segundo o portal FDR, o cartão oferece auxílios exclusivos como: desconto em farmácias, seguros, viagens e telemedicina.
De acordo com o portal do Governo Federal, o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) – define que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos. A lei garante direitos a essas pessoas.