O gigante está disposto a pagar uma verdadeira fortuna para aquisição do clube rival do São Paulo
O futebol mundial tem sido alvo de uma gama de investimentos gigantescos. Nos últimos tempos, por exemplos, diversos clubes brasileiros estão apostando na privatização dos times, como é o caso do Vasco, Cruzeiro, Botafogo e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, um outro time gigante do Brasil, rival do São Paulo, também é um dos que pode entrar na categoria de SAF. Estamos falando do Santos de Andrés Rueda, que sem sombra de dúvidas, não vive a melhor temporada neste ano de 2023.
Na décima oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o clube é um dos que está se dedicando intensamente para superar a crise e distanciar-se do provável rebaixamento. Porém, a torcida do Peixe já não suporta mais todo sofrimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a chance de mudar a situação na visão de muitos é apenas transformando o rival do São Paulo em SAF. Vale lembrar que a negociação com o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já ocorre há 3 meses e, segundo o portal ‘Bolavip’, está mais perto do que nunca de se concretizar, dependendo apenas de ajustes.
Segundo a mesma fonte, o time da Vila Belmiro deu sinal verde para o investimento do Grupo Qatar Sports Investments. Acontece que os gringos querem fazer o investimento de forma imediata e isso foi visto com bons olhos no Peixe.
Vale lembrar que as possíveis negociações ultrapassam a casa dos R$ 2 bilhões, isso já contando com as dívidas que precisariam ser sanadas. Porém, o modelo seria distinto do que aconteceu com Botafogo e Cruzeiro. A SAF seria uma espécie de parceria, com eles possuindo total prioridade nas vendas dos jogadores da base.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Santos foi fundado
A fundação do Santos Foot-Ball Club se deu em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol.