Joel Datena confirmou a situação aterrorizante da empresa popular na bancada do Bora Brasil, da Band, e pegou o país inteiro de surpresa
Âncora do Bora Brasil, das manhãs da Band, Joel Datena, é um dos maiores nomes do jornalístico brasileiro. E por falar no apresentador, ele pegou o Brasil inteiro de surpresa ao trazer à tona uma notícia bombástica na bancada do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a notícia diz respeito ao anúncio urgente do contratado da emissora ao confirmar uma triste situação envolvendo uma empresa que está correndo sério risco de falência e devendo R$ 2 bilhões. A notícia foi ao ar em uma edição do jornal ainda no mês de setembro de 2023.
Na ocasião, Joel Datena cravou ao vivo a difícil situação em que se encontra a 123 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em vários clientes e vive uma situação dramática. “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, indagou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, sua parceira de estúdio, Thaís Dias, chegou com maiores detalhes sobre a suspensão do pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas”, disparou ela. “Atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 Milhas, com 97 milhões de reais a receber”, disse Thaís Dias.
Na ocasião, a repórter convocada por Joel Datena ainda detalhou que apesar da decisão, a agência de viagens iria seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores. “A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, finalizou Thaís Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal o ‘Exame’, a Justiça voltou a suspender, em janeiro de 2024, a recuperação judicial da 123 Milhas. O martelo batido da Justiça de MG é válida até a decisão dos novos administradores judiciais do caso. A ordem veio de um pedido do Banco do Brasil, pela substituição de dois dos três escritórios nomeados para atuarem como administradores no caso, segundo ‘O Globo.
Qual a situação da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas teve início em agosto de 2023. De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa. A decisão foi da juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Loira, discreta e extremamente linda: Respire fundo antes de ver a esposa novinha de Joel Datena
● “Infelizmente”: Joel Datena para Brasil Urgente às pressas e perde o chão com morte devastadora na Band
● “É triste”: Joel Datena paralisa Brasil Urgente às pressas e perde o chão com morte devastadora na Band
O processo da empresa fica suspensa até que se decida os novos administradores judiciais do caso e que esclareçam as reais condições das empresas LH – Lance Hotéis e MaxMilhas, incluídas na recuperação apenas no início de outubro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia (01) de março deste ano de 2024, de acordo com o G1, o TJMG voltou a determinar o prosseguimento do procedimento. Ainda de acordo com o portal da Globo, informações do dia (17/07), a Justiça divulgou um cronograma das próximas etapas da recuperação judicial da 123 Milhas.
Cronograma:
- em 30 dias (meados de agosto): publicação do edital com a lista de credores;
- em 90 dias (meados de outubro): apresentação do plano de recuperação judicial;
- primeira quinzena de dezembro: realização da assembleia geral de credores para discussão do plano de recuperação judicial.