Chocante!
Mais de R$2 bilhões na mesa: Nestlé estoura cofres para engolir a Cacau Show e se tornar a maior do Brasil
24/05/2024 às 9h48
Nestlé arma investimento bilionário para confrontar sua rival Cacau Show
A gigantesca Nestlé abre os cofres e investe bilhões para concorrer com sua maior rival Cacau Show e surpreende consumidores com a injeção de dinheiro em uma de suas áreas prioritárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Terra, a empresa anunciou, ainda neste mês de maio, que vai investir R$1 bilhão no incremento da marca Nescafé, de café solúvel, até 2026.
Desse modo, o investimento será aplicado, principalmente, em novas tecnologias como curvas de torras, flexibilização das linhas de produção para fazer diferentes tipos de produtos, aromas e novos sabores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que recentemente, a empresa já havia anunciado os investimentos no Brasil, com previsão de 2,7 bilhões até 2026. De acordo com a companhia, também há planos de expansão de as fábricas.
Com isso, a marca investirá na ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que atualmente tem 22 mil instaladas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a empresa visa democratizar os cafés de alta qualidade com o desenvolvimento de produtos para atender a nova demanda de consumo. Atualmente, a categoria tem representado 70% do negócio.
“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Trabalhamos com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa premiunização seja democrática”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta HOJE (19): Banco Central anuncia o que ocorrerá com quem tem R$ 5 mil na poupança da Caixa, Santander e +
● Atropelada pela Netflix e jogada no limbo: Falência de 2 grandes empresas tira chão de consumidores
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
“Os brasileiros consomem entre quatro e seis xicaras de café por dia e a missão da Nestlé é que essa xícara seja de maior qualidade”, completa Valéria.
É importante lembrar que a Nestlé compete com grandes empresas nos outros setores, como a Cacau Show no ramo dos chocolates. No entanto, a marca continua sendo pioneira no café solúvel e líder de mercado nessa categoria.
Qual é o produto mais vendido da marca Nestlé?
Segundo o portal Insights, o Leite Moça ainda é o que detém maior volume de vendas. Leite condensado (67%), chocolate (28%) e máquina de café (21%) da marca são campeões, diz Datafolha.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.