Nestlé arma investimento bilionário para confrontar sua rival Cacau Show
A gigantesca Nestlé abre os cofres e investe bilhões para concorrer com sua maior rival Cacau Show e surpreende consumidores com a injeção de dinheiro em uma de suas áreas prioritárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Terra, a empresa anunciou, ainda neste mês de maio, que vai investir R$1 bilhão no incremento da marca Nescafé, de café solúvel, até 2026.
Desse modo, o investimento será aplicado, principalmente, em novas tecnologias como curvas de torras, flexibilização das linhas de produção para fazer diferentes tipos de produtos, aromas e novos sabores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que recentemente, a empresa já havia anunciado os investimentos no Brasil, com previsão de 2,7 bilhões até 2026. De acordo com a companhia, também há planos de expansão de as fábricas.
Com isso, a marca investirá na ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que atualmente tem 22 mil instaladas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a empresa visa democratizar os cafés de alta qualidade com o desenvolvimento de produtos para atender a nova demanda de consumo. Atualmente, a categoria tem representado 70% do negócio.
“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Trabalhamos com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa premiunização seja democrática”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio já sabe: Feriado PROLONGADO é confirmado terça (26/11) em SP a milhares de CLTs
● Eduardo Paes decreta lei no RJ com PROIBIÇÃO nos shoppings e atinge em cheio Leblon, Rio Sul e mais
● Nova lei no Governo Lula garante 13° salário a beneficiários do INSS junto com +1 saque EXTRA em novembro
“Os brasileiros consomem entre quatro e seis xicaras de café por dia e a missão da Nestlé é que essa xícara seja de maior qualidade”, completa Valéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante lembrar que a Nestlé compete com grandes empresas nos outros setores, como a Cacau Show no ramo dos chocolates. No entanto, a marca continua sendo pioneira no café solúvel e líder de mercado nessa categoria.
Qual é o produto mais vendido da marca Nestlé?
Segundo o portal Insights, o Leite Moça ainda é o que detém maior volume de vendas. Leite condensado (67%), chocolate (28%) e máquina de café (21%) da marca são campeões, diz Datafolha.