Causa importante

R$2 bilhões na mesa: Boticário chega com pés na porta com serviço aclamado para aniquilar a Natura

30/01/2024 às 21h07

Por: Bruno Zanchetta
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Natura e O Boticário (Reprodução Internet)

Iniciativa em apoiar a luta pela proteção animal

Veganismo é a prática de se abster do uso de produtos animais, não somente na alimentação mas sim particularmente, além de ser uma filosofia que condena a exploração animal. Pensando nisso O Boticário chegou com serviço aclamado.

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No mês de janeiro de 2019 a marca do Boticário assumiu o compromisso com o público vegano de criar uma identificação para produtos sem ingredientes de origem animal, e o investimento e responsabilidade com isso aumentou.

O grupo da fabricante brasileira de cosméticos fez em dezembro do ano passado uma captação de R$ 2 bilhões em debêntures (resumidamente linhas de crédito a investidores) atreladas a metas ESG (Environmental, Social and Governance), que em inglês vem de uma sigla para governança socioambiental.

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A emissão desse tipo de título de dívida conhecido como sustainability-linked bonds (SLB) (títulos vinculados a sustentabilidade) tem ligação ao atingimento de metas sustentáveis pré-definidas.

O BOTICÁRIO É 100% VEGANO?

Segundo informações do portal Invest News, o intuito do Boticário é fazer um portfólio com produção 100% vegana até dezembro de 2026, pois hoje as matérias primas utilizadas em muitos cosméticos tem origem animal.

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Em 2022 o percentual de produtos com origem ecológica era de 93,6%, e no material de divulgação da marca o Boticário ressalva. “veganismo busca excluir, na medida do possível, as formas de exploração animal e promover o desenvolvimento e uso de alternativas livres dessa origem para benefício de humanos, animais e meio ambiente”.

No ano de 2024 a promessa do Boticário é encerrar com 98% do portfólio totalmente vegano e alcançar a margem dos 100% em 2025.

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A maior dificuldade da marca do Boticário é encontrar substituição para matérias-primas como leite de vaca e mel de abelha.

No entanto, a iniciativa da marca promete aniquilar a marca da Natura que apesar de possuir produtos veganos, ainda encontra cera de abelha na composição de alguns de seus produtos mais antigos, como batons e máscaras de cílios.

Boticário
Natura
Vegano

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

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