Iniciativa em apoiar a luta pela proteção animal
Veganismo é a prática de se abster do uso de produtos animais, não somente na alimentação mas sim particularmente, além de ser uma filosofia que condena a exploração animal. Pensando nisso O Boticário chegou com serviço aclamado.
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No mês de janeiro de 2019 a marca do Boticário assumiu o compromisso com o público vegano de criar uma identificação para produtos sem ingredientes de origem animal, e o investimento e responsabilidade com isso aumentou.
O grupo da fabricante brasileira de cosméticos fez em dezembro do ano passado uma captação de R$ 2 bilhões em debêntures (resumidamente linhas de crédito a investidores) atreladas a metas ESG (Environmental, Social and Governance), que em inglês vem de uma sigla para governança socioambiental.
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A emissão desse tipo de título de dívida conhecido como sustainability-linked bonds (SLB) (títulos vinculados a sustentabilidade) tem ligação ao atingimento de metas sustentáveis pré-definidas.
O BOTICÁRIO É 100% VEGANO?
Segundo informações do portal Invest News, o intuito do Boticário é fazer um portfólio com produção 100% vegana até dezembro de 2026, pois hoje as matérias primas utilizadas em muitos cosméticos tem origem animal.
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Em 2022 o percentual de produtos com origem ecológica era de 93,6%, e no material de divulgação da marca o Boticário ressalva. “veganismo busca excluir, na medida do possível, as formas de exploração animal e promover o desenvolvimento e uso de alternativas livres dessa origem para benefício de humanos, animais e meio ambiente”.
No ano de 2024 a promessa do Boticário é encerrar com 98% do portfólio totalmente vegano e alcançar a margem dos 100% em 2025.
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A maior dificuldade da marca do Boticário é encontrar substituição para matérias-primas como leite de vaca e mel de abelha.
No entanto, a iniciativa da marca promete aniquilar a marca da Natura que apesar de possuir produtos veganos, ainda encontra cera de abelha na composição de alguns de seus produtos mais antigos, como batons e máscaras de cílios.