Causa importante

R$2 bilhões na mesa: Boticário chega com pés na porta com serviço aclamado para aniquilar a Natura

Natura e O Boticário  (Reprodução Internet)

Natura e O Boticário (Reprodução Internet)

Iniciativa em apoiar a luta pela proteção animal

Veganismo é a prática de se abster do uso de produtos animais, não somente na alimentação mas sim particularmente, além de ser uma filosofia que condena a exploração animal. Pensando nisso O Boticário chegou com serviço aclamado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês de janeiro de 2019 a marca do Boticário assumiu o compromisso com o público vegano de criar uma identificação para produtos sem ingredientes de origem animal, e o investimento e responsabilidade com isso aumentou.

O grupo da fabricante brasileira de cosméticos fez em dezembro do ano passado uma captação de R$ 2 bilhões em debêntures (resumidamente linhas de crédito a investidores) atreladas a metas ESG (Environmental, Social and Governance), que em inglês vem de uma sigla para governança socioambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissão desse tipo de título de dívida conhecido como sustainability-linked bonds (SLB) (títulos vinculados a sustentabilidade) tem ligação ao atingimento de metas sustentáveis pré-definidas.

O BOTICÁRIO É 100% VEGANO?

Segundo informações do portal Invest News, o intuito do Boticário é fazer um portfólio com produção 100% vegana até dezembro de 2026, pois hoje as matérias primas utilizadas em muitos cosméticos tem origem animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2022 o percentual de produtos com origem ecológica era de 93,6%, e no material de divulgação da marca o Boticário ressalva. “veganismo busca excluir, na medida do possível, as formas de exploração animal e promover o desenvolvimento e uso de alternativas livres dessa origem para benefício de humanos, animais e meio ambiente”.

No ano de 2024 a promessa do Boticário é encerrar com 98% do portfólio totalmente vegano e alcançar a margem dos 100% em 2025.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior dificuldade da marca do Boticário é encontrar substituição para matérias-primas como leite de vaca e mel de abelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a iniciativa da marca promete aniquilar a marca da Natura que apesar de possuir produtos veganos, ainda encontra cera de abelha na composição de alguns de seus produtos mais antigos, como batons e máscaras de cílios.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile