A estima do déficit que o
Corinthians enfrenta é de um relatório da empresa
Ernst & Young, que é responsável pela auditoria financeira do clube no início de sua atual gestão e estima o valor de R$ 2 bilhões em dívidas.
O grande empecilho da dificuldade financeira do Corinthians é iniciar a nova gestão do clube, isso acontece decorrente aos atrasos em pagamentos nos antigos mandatos, o que afeta diretamente a credibilidade do clube no mercado.
De acordo com o portal Uol, fora questão financeira, dentro de campo Yuri Alberto e Pedro Raul estão fora de cena. Durante confronto com o Palmeiras o camisa 9 sofreu uma fratura no oitavo arco costal e deve desfalcar o Corinthians por 6 semanas.
Enquanto isso, o reforço teve contusão no músculo posterior da coxa direita contra o Portuguesa, e não tem prazo estabelecido para retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os centroavantes fora, o Corinthians vai precisar recorrer à base. Utilizar Angel Romero como referência na área é uma possibilidade, assim como Arthur Sousa, atacante campeão da Copinha.
“É a opção que eu enxergo, centralizar Romero por enquanto, e fazer um time que tenha Mosquito pelo lado, ou Coronado entrando, também pode jogar pelo lado. Coronado é um cara que joga nas quatro do ataque, de falso 9 também pode ser, mais uma alternância, ora de centroavante falso e Romero pelo lado, ora Romero de centroavante e Coronado pelo lado. Arthur Sousa também é uma hipótese, mas é jogar muito no fogo, na reta final da fase de grupos. Porém, a gente viu muita gente acontecer assim: no aperto, entra e resolve. Mas acho que é mais entre Romero e Coronado” opinou o jornalista Paulo Vinícius Coelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE