Notícia excelente chega como um presente envolvendo até abono extra
Na reta final de 2023, uma das maiores ansiedades dos trabalhadores brasileiros é ter o dinheiro na conta o mais rápido possível. Afinal, todos querem contar com uma grana extra para as festividades de fim de ano.
E por falar nisso, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou recentemente o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos do estado e da folha de pessoal dos meses de novembro e dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o gestor, o pagamento do abono natalino também foi garantido para mais de 693 mil famílias, além do 14º e 15º salários destinados aos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor.
As ações somam um montante maior que R$ 2,24 bilhões nos cofres públicos, causando um grande reboliço na economia da Paraíba no período natalino e garantindo o fortalecimento dos setores de comércio e serviços.
Vale lembrar que, o 14º e 15º salários dos professores, iniciativa do Governo do Estado com o simples e claro objetivo de premiar experiências administrativas em escolas da Rede Estadual de Ensino, devem acontecer até o final do mês de dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse é um compromisso que temos honrado desde 2019, pagando sempre dentro do mês trabalhado.”, iniciou João Azevêdo, durante uma edição do programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho certeza de que não apenas os servidores, mas o comércio e a indústria tenham um fim de ano mais tranquilo porque o governo tem uma gestão financeira eficiente e reconhecida pela Secretaria do Tesouro Nacional”, completou o Governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do político, quem também anunciou uma antecipação do pagamento foi o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Ele comunicou o pagamento da folha de dezembro de todos os servidores públicos municipais para o dia 22.
Dessa forma, em menos de 30 dias, a Prefeitura deverá pagar três folhas considerando novembro, segunda parcela do 13º, prêmio Escola Nota 10 e dezembro.
Segundo o secretário municipal de Administração, Valdo Alves, o incremento na economia da cidade será de nada menos que R$ 330 milhões.
“Esta antecipação é mais uma demonstração do equilíbrio fiscal da gestão do prefeito Cícero Lucena e do respeito aos nossos servidores públicos municipais. “É bom para nossos servidores e bom para a economia do Município, que fica mais aquecida e gera mais emprego e renda no período de fim de ano”, disse o secretário.
14º salário vai ser pago em 2023?
É válido dizer que a ideia inicial do projeto de lei 4367/2020 tinha o objetivo de que o primeiro pagamento ocorresse em 2022 e o segundo em 2023. Todavia, sem a aprovação no Congresso Nacional, o décimo quarto salário não sairá do papel, pelo menos não até o momento.