Heineken estoura os cofres para comprar grande rival
Na tarde desta quarta-feira (27), o TV Foco relembra o dia em que a Heineken resolveu estourar os cofres para comprar um de suas rivais gigantescas para conseguir aniquilar os concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2017, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’. E no caso, a empresa que a Heineken comprou foi a Brasil Kirin, dona da Schin, controlada pelo grupo japonês Kirin Holdings Company, e de vários outros produtos, como Devassa, Eisenbahn, Baden Baden, Itaubaina, Glacial e muitas outras.
Vale destacar que após a compra, a companhia se tornou a segunda maior empresa de cerveja do Brasil, acirrando ainda mais a concorrência com a Ambev e o Grupo Petrópolis.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, segundo o mesmo site, a Heineken pagou cerca de 664 milhões de euros, o que dá cerca de R$2,2 bilhões de reais. Vale ressaltar que o negócio ainda inclui a aquisição das 12 fábricas da empresa Brasil Kirin, e no caso, da própria rede de vendas e distribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações do G1, em um comunicado oficial da Heineken, a Brasil Kirin tinha cerca de 9% de participação no mercado de cervejas no ano de 2015, e o maior foco da empresa era no Norte e no Nordeste.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
QUAL O OBJETIVO DA HEINEKEN EM COMPRAR A EMPRESA RIVAL?
Como dito acima, a Brasil Kirin tinha maior foco de vendas no Norte e no Nordeste e no caso, era onde a Heineken menos possuía uma participação, sendo assim esse era um dos focos da compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Heineken implicaria a sua presença, aumentando a escala e fortalecendo ainda mais seu portfólio de marcas.
Vale informar que a Heineken chegou no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA.