Corinthians não desiste de Gabigol e lança proposta para contratação de atleta em 2024
Não há dúvidas de que o Corinthians é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes, tem estado de olho no mercado de transferências em busca de reforços para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, um desejo do Timão que há muito tempo vem sendo especulado na equipe é a chegada de Gabigol, atacante do Flamengo.
A promessa de ida do atleta ao Corinthians se deu durante as eleições do Alvinegro, cujo qual Augusto Melo tem prometido ao clube e aos torcedores a chegada de Gabriel Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De antemão, após um 2023 com menos chances dentro de campo e estando mais tempo no banco de reserva do que mesmo sobre os gramados, o camisa 10 do Flamengo tem sido o centro das atenções em outras equipes, que passaram a sondá-lo após uma temporada de poucas oportunidades.
Dito isso, o Timão passou a desejá-lo cada vez mais na equipe, propondo até mesmo um salário de até 2 milhões de reais por mês para Gabigol, de acordo com o portal ‘O Dia’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a mesma fonte, na negociação para a compra do atacante, a equipe de \Mano Menezes está disposto a envolver jogadores na negociação para possibilitar a participação de Gabigol no Corinthians. O nome a ser negociado seria o de Fausto Vera, que tem interesse do Rubro-Negro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Gabigol possui um vínculo com o Flamengo até o fim de 2024, mas tentou estender o prazo do seu contrato até 2028, contudo, a diretoria do clube carioca travou as negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, para que o Corinthians possa trazer de vez o camisa 10 para compor o elenco, terá que desenbolsar um valor de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 187 milhões de multa rescisória.
Quando Gabigol chegou ao Flamengo?
Gabigol ingressou no Flamengo em 2019 e, desde então, tem sido uma figura central na equipe rubro-negra. No entanto, em 2023, o desempenho do atacante passou a ter uma baixa, deixando o atleta mais tempo no banco de reserva do que dentro de campo.