Idosos são contemplados por 2 isenções e mais 11 benefícios do INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social acaba de liberar 11 benefícios com gratuidades exclusivas e confirmadas aos idosos, incluindo valor de R$2 mil e 2 isenções totais em São Paulo.
Portanto, o órgão previdenciário oferece o cartão Meu INSS+, que é um clube de vantagens que traz descontos e 11 benefícios que estão liberados para todos os beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, logo quando o segurado adquiri a carteirinha, já fica automaticamente com o auxilio-funeral e também seguro de vida, com uma cobertura que se inicia em 2 mil reais, mas que são ajustados anualmente.
O cartão do Meu INSS+ também é permitido para todas as idades, basta ser um integrante do programa, por tanto proporciona tranquilidade para todas as faixas etárias.
Ademais, a carteirinha ainda oferece descontos especiais em remédios e produtos de saúde, em farmácias que são conveniadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pacote ainda faz o pagamento de prestações ou a quitação do saldo devedor em casos de morte ou invalidez, já que oferece Assistência Residencial.
Crédito para compras à vista ou parceladas também são liberadas pelo cartão, além de uma taxa de juros reduzida, de apenas 2,73% ao mês e sem cobrança da anuidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa ainda disponibiliza o saque de até 70% do limite de crédito, onde o valor é enviado diretamente para a conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o programa também oferece um seguro inclusivo, que cobre morte acidental, invalidez permanente por acidente e plano médico individual, sem nenhum custo adicional.
Além do cartão previdenciário, os aposentados e idosos também têm direito a redução de 50% em viagens interestaduais, ou isenção em viagens intermunicipais ou municipais.
Assim como, a gratuidade em salas de cinema na cidade de Campinas, SP. Ou seja, idosos podem assistir a qualquer filme no cinema de segunda a sexta-feira sem ter she pagar nada.
Nós demais estados brasileiros, todos aqueles que têm 60 anos ou mais, podem pagar meia-entrada no cinema.
Vale ressaltar que as isenções são defendidas pelo Estatuto do Idoso, que acompanha uma carteira do idoso, que pode ser emitida online e atualizada a cada dois anos.
O que diz a Lei do Estatuto do Idosos?
No Brasil, o Estatuto da Pessoa Idosa, anteriormente Estatuto do Idoso, é uma lei destinada a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
Estabelece que a pessoa idosa goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.