A empresa gigante de eletrodomésticos vive um verdadeiro terror de falência
O decreto de falência chega a ser o momento mais tenebroso que uma empresa pode chegar a viver. Mesmo sendo uma tarefa difícil abrir um negócio e estando consciente dos riscos, o fundo do poço não é onde ninguém deseja estar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pandemia de Covid-19, quando o mundo inteiro ficou paralisado e as atividades comerciais em sua grande maioria foram interrompidas, muitas marcas decretaram falência e não conseguiram mais reerguer.
Dessa vez, falaremos de uma rede de eletrodomésticos, que acabou fechando lojas, lida com uma dívida de R$ 200 milhões e luta contra falência. Popular no ramo dos eletrodomésticos, a Eletrosom viveu seu auge, cativou clientes em mais de quatro décadas de história, porém, também foi castigada com o terror pós-pandêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, antes da enfermidade de fato paralisar o comércio, a empresa já lidava com um processo de Recuperação Judicial. A ação existia desde 2015, por conta de uma dívida de R$ 200 milhões.
FECHAMENTO INESPERADO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, em maio de 2023, os funcionários e clientes de uma unidade da rede Eletrosom, em Paracatu, Minas Gerais, foram pegos de surpresa ao se deparar com as portas da loja fechada. Segundo eles, não existiu nenhum aviso a respeito do fechamento e a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores com a crise.
Além dessa unidade, outras 3 lojas em Campo Campo Grande e no Mato Grosso do Sul, também encerraram as vendas, segundo o portal ‘Marcos Paulo Torres’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária”, comunicou a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones: Referente a vício de produto 08002852112. Referente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341. Segunda à Sexta de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”, relatou ainda a Eletrosom.
Vale dizer que, não foram encontrados nenhum outro posicionamento da empresa sobre os fechamentos. Mas, o espaço segue aberto para tal. Além disso, a loja ainda conta com unidades abertas pelo Brasil e o seu portal de vendas também segue funcionando normalmente.
SEM PAGAMENTO
De acordo com o portal ‘Montanheza’, uma rádio de Vazante, Minas Gerais, na época dos fechamentos houve trabalhadores com os salários atrasados por mais de 60 dias. Além disso, ainda segundo os ex-empregados, foi realizado um acordo para o pagamento dos salários em até 15x.
IMPORTANTE FRISAR QUE, apesar dos fechamentos e da recuperação judicial, a Eletrosom segue com suas atividades normais em busca de uma virada triunfal.
A Eletrosom fechou?
A Eletrosom é uma empresa com mais de 4 décadas de história e já foi considerada umas das 15 maiores redes varejistas do país. Oferecendo um diversificado mix de produtos, como:
- Móveis;
- Eletrodomésticos;
- Celulares;
- Produtos de informática e muito mais.
Apesar de estar vivendo uma recuperação judicial, a empresa segue em funcionamento, porém, em um número mais reduzido, no momento. O site da rede segue normalmente com as vendas.