Famoso jogador de futebol do São Paulo surpreende torcedores ao anunciar saída oficial
Já não é mais novidade para ninguém que todos os anos muitos jogadores de futebol deixam os campos por causa da idade, e agora, foi a fez do ex-São Paulo, Bruno Cortez ou apenas Cortez. O craque de 37 anos, que atuava como lateral-esquerdo, parou tudo ao anunciar a sua aposentadoria dos campos oficialmente.
Pegando alguns fãs de surpresa, o atleta anunciou nesta quarta-feira (18) sua aposentadoria do futebol. O agora ex-craque, teve passagens por clubes como Botafogo, São Paulo, Benfica-POR e Grêmio, tentará seguir uma outra carreira ainda ligada ao esporte. Em uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu aos ex-companheiros, clubes e torcedores que representou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, declarou Bruno Cortez.
Para quem não se lembra, o último time de Cortez foi o Sampaio Corrêa, pelo qual disputou 27 partidas na atual temporada antes de ter o contrato rescindido em meados de junho, após perder espaço no elenco O lateral-esquerdo cresceu no cenário nacional do futebol em 2011, pelo Botafogo. No mesmo ano, o jogador chegou a defender a seleção brasileira, quando foi convocado para o Superclássico das Américas.
Pouco tempo depois, o craque defendeu o São Paulo por duas temporadas e foi emprestado para uma breve passagem pelo Benfica, de Portugal. Atuou no futebol japonês por algum tempo e voltou ao Brasil para defender o Grêmio, onde ficou por cinco temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casares cogita SAF no Tricolor?
Para quem não acompanhou, no dia 10 desse mês, o presidente concedeu entrevista ao programa De Primeira da Uol Esporte, expôs preocupações sobre a dívida de R$ 700 milhões e ainda comentou sobre a tão polêmica SAF..
“A dívida do São Paulo hoje está próxima de R$ 700 milhões, ela aumentou, mas porque nós fizemos esse efeito para aumentar o ativo do Clube. Agora, depois do legado esportivo que foi o primeiro mandato, o meu segundo mandato, que eu fui reeleito sem oposição, me dita os três caminhos que eu tenho que atuar: a reestruturação e o plano de gestão, um choque de gestão na área financeira para que a gente em 5 anos termine essa dívida”, explicou Casares, dirigente da instituição de futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste contexto, Casares está de olho nas movimentações feitas por rivais e citou a necessidade de Fair Play financeiro, utilizando o exemplo das novas SAFs que surgiram no cenário do futebol brasileiro. Bastante sincero, Casares aproveitou a oportunidade para comentar sobre ‘quando o São Paulo pode pensar em uma SAF’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE