Joia de rival vira alvo de John Textor para fortalecer a equipe em 2024
A corrida contra o tempo para quem consegue mais reforços começa com tudo para os clubes de futebol brasileiro. O empresário John Textor, que é dono do Botafogo, tem traçados metas e estourado cofres para conseguir os melhores reforços para a atual temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após vivenciar um 2023 frustrante, ao qual foi quase campeã do Campeonato Brasileiro, a equipe tenta se manter no foco para dar uma reviravolta em 2024.
Portanto, dessa vez, o clube carioca vai com tudo para arrancar craque de time rival. De acordo com informações de Venê Casagrande, o Glorioso está de olho na contratação de Matheuzinho, do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo já manifestou seus interesse para o Mengão, que demonstrou total concordância em negociar o atleta. Entretanto, para que o clube de John Textor possa avançar com as tratativas, aguarda apenas o ‘sim’ do lateral-direito.
Vale ressaltar que a Estrela Solitária ofereceu cerca de 21 milhões de reais para que o Flamengo liberas o jogador de 23 anos. Ainda, o jogador parece não estar nos planos do Mengão para o restante da temporada, o que aumenta as chances de um possível acordo entre ambos os clubes.
Desse modo, John Textor deseja e muito a contratação do jogador. Aguardando apenas o sinal positivo do atleta flamenguista, o Botafogo espera que o jogador aceite viver um novo desafio ainda nesta semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada de Matheuzinho ao Glorioso, espera-se que o jogador possa ser peça fundamental no time, somando positivamente e ajuda o elenco a traçar jogadas que os levem a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida. Essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.