Atlético Mineiro pode ganhar reforço
O Atlético Mineiro é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, a equipe comandada por Felipão tem trabalhado duro nessa reta final de Campeonato Brasileiro e disputando todos os pontos visando garantir uma vaga na Copa Libertadores. Eles não desistiram da situação.
Diante dessa possível realidade, a equipe está de olho na temporada de 2024. Nos bastidores, a diretoria do Atlético Mineiro quer qualificar o elenco de trabalho de Felipão e um nome para o setor ofensivo está no radar. A ideia é que o novo reforço chegue na equipe no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Goal, o Atlético Mineiro mantém interesse na contratação de Rodrigo Muniz. O atacante, de 22 anos, que foi revelado na base do Flamengo, atualmente está no Fulham, da Inglaterra, mas pode voltar ao Brasil.
Apesar de ainda não ter aberto negociações com o jogador, que tem contrato até 30 de junho de 2026 com a equipe inglesa, os dirigentes do Atlético Mineiro já estão cientes com relação à demanda do investimento. O clube precisará fazer um alto investimento para contar com o craque.
Quanto o clube deve pagar pelo novo reforço?
Conforme o Goal, o clube trabalha com ideia de pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,46 milhões, na conversão atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jovem atacante. Vale lembrar que foi esse valor que os ingleses pediram na última negociação que tiveram com o clube.
O Atlético Mineiro chegou a realizar contatos durante os meses de julho e agosto de 2023. Diante da falta de oportunidades na Europa, o entendimento é que o jogador não se valorizou desde então. Dessa forma, ele tem tudo para ser o novo reforço da equipe para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE