PRA SAIR DO SUFOCO!

R$220M: Casares faz anúncio e crava reforço para salvar o São Paulo em 2024

Casares propõe reforço para tirar São Paulo do sufoco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Thiago Ribeiro/AGIF)

Casares propõe reforço para tirar São Paulo do sufoco (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Thiago Ribeiro/AGIF)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de crise, Casares faz anuncio decisivo e crava reforço salvador para tirar o tricolor do sufoco

Júlio Casares, atual presidente do São Paulo, toma decisão crucial e crava novo reforço em prol de tirar o time do sufoco e dar um respiro a mais em meio às dívidas.

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, São Paulo votou nesta última terça-feira a criação de um fundo de investimentos para encerrar as suas dívidas com bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto, elaborado pela gestão de Julio Casares e que tem como parceira a Galapagos Capital, foi apresentado ao Conselho Deliberativo.

Plano detalhado por Casares:

Anteriormente, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Casares chegou a detalhar o plano e crê que, seguindo o planejamento à risca, terá um clube “mais preparado” daqui a cerca de quatro anos e meio.

“Hoje vamos apresentar no Conselho Deliberativo um plano de reestruturação da dívida, um planejamento importante para a instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro mandato, nós conseguimos trazer a autoestima do torcedor de volta. Tivemos um time competitivo, que ganhou títulos.

Agora começa o segundo tempo, em que teremos que focar na recuperação financeira do São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho é a longo prazo, num fundo de investimentos dedicado ao São Paulo, para que possamos dar um passo à profissionalização e ter, daqui quatro anos e meio, um clube preparado para competir com mais força, tendo uma dívida equacionada”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais estabilidade

Julio Casares afirmou que o fundo de investimentos trará mais estabilidade ao São Paulo a longo prazo.

Além disso, fez um alerta para as categorias de base, que, segundo o presidente, será uma prioridade da gestão no segundo mandato.

Júlio terminou o vídeo com o apelo para que o projeto fosse aprovado pois acredita que este será um passo fundamental para a reestruturação do clube.

Ele ainda admitiu que o Tricolor ainda apresentará dificuldades no balanço de 2024, mas irá colher os frutos a partir do final de 2025.

Porém, o plano para zerar as dívidas bancárias deve ultrapassar a gestão Casares, que se encerra no final de 2026.

De acordo com o último balanço anual, referente a 2023, a dívida total do São Paulo está na casa dos R$ 666 milhões.

Projeto aprovado

Felizmente, de acordo com o portal do jornalista esportivo, Robson Moreli, o projeto de Casares foi aprovado por 185 conselheiros, logo após a apresentação.

Isso representa 82,22% dos membros do Conselho Deliberativo. Apenas 40 conselheiros refutaram a ideia.

Em contrapartida, a diretoria terá obrigações de gastos e de governança pelos próximos anos, de modo que não poderá ultrapassar gastos.

Além disso, terá que destinar parte das suas receitas para quitar dívidas e tapar esse buraco financeiro que carrega há anos, de outras gestões.

O clube passaria também a reembolsar seus cotistas do fundo.

Robson Moreli opinou que todo clube precisa, antes de formar times competitivos e vencedores, olhar para sua gestão e arrumar a casa.

Sendo assim, essa ideia de Casares pode representar uma nova era ao São Paulo, que agora olha para sua administração com mais foco e determinação.

Quais os principais títulos conquistados pelo São Paulo?

De acordo com o portal G1, os principais títulos conquistados pelo São Paulo são:

Conclusões finais:

Em suma, uma aprovação do plano de reestruturação financeira do São Paulo marca um momento histórico para o clube.

Diante da crise financeira que se arrastava há anos, a decisão de criar um fundo de investimentos em busca de uma solução a longo prazo demonstra a maturidade da gestão e a preocupação com o futuro da instituição.

Com essa medida, o São Paulo dá um sinal claro de que está disposto a enfrentar seus desafios e a construir um futuro mais sólido e sustentável.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile