Casares crava sobre SAF no São Paulo em 2025 e decisão chega como bomba no colo dos torcedores; confira os detalhes
O São Paulo se arma até os dentes para promover o melhor 2025 possível. Em suma, a equipe deseja viver um ano próspero e que consiga ser campeão, diferentemente de 2024.
Assim, diante um processo de reestruturação financeira, o Tricolor Paulista projeta novos investimentos e dinheiro entrando de forma colossal. Aliás, informações a respeito do clube, chegam trazendo a real de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, bateu o martelo com quentinha do clube sendo armada para 2025 a respeito de uma SAF no Tricolor. Os diretores do São Paulo acreditam que a SAF é uma possibilidade dentro do futebol brasileiro, mas não algo a curto prazo.
Comunicado
“O Julio (Casares) dizia disso desde o primeiro dia da campanha de eleição. O São Paulo não vai ser a primeira SAF, nem a última. A gente teve o primeiro momento das SAF’s, agora talvez a gente entre no segundo momento. Não é uma coisa que nós temos no radar, que esteja no nosso planejamento para 2030. Não pensamos em fazer a SAF”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.
Além disso, durante uma declaração no Sports Summit, no mês de maio, o presidente do Tricolor Paulista descartou ter uma SAF. “O SPFC construiu um patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual”, disse Casares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restruturação
Ademais, o plano de recuperação econômica do São Paulo não prevê a venda do clube para um dono, porém, algo gradual. Botafogo, Vasco e Cruzeiro, por exemplo, se tornaram SAF’s como uma forma de se “salvarem” de problemas financeiros ainda mais graves do que o Tricolor.
Em síntese, para reequilibrar a saúde financeira do clube e baixa nas dívidas, acabou sendo criado o “Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube” (FIDC). O mesmo visa contribuir para o reequilíbrio da saúde da equipe e baixa nas dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- O São Paulo se prepara para um ano de reestruturação e busca por títulos;
- A SAF é considerada pelos dirigentes, mas não é uma prioridade a curto prazo;
- O presidente descartou a SAF no modelo atual, mas deixou a porta aberta para mudanças no futuro;
- Em suma, o clube não planeja vender para um dono, mas busca uma reestruturação gradual;
- Diante disso, o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), para reequilibrar as finanças e reduzir dívidas.
Veja mais notícias sobre o São Paulo CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do São Paulo?
Em suma, vale mencionar que o São Paulo de Zubeldía está avaliado em incríveis R$ 2.214 bilhões, ou seja, uma verdadeira fortuna.