Grande notícia que é melhor que o 14° salário mínimo
Já pensou em começar 2024 com uma notícia melhor que o 14° salário? Se não, você vai se surpreender com essa notícia envolvendo um benefício que é pago pela Caixa para milhares de trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, é importante esclarecer que ainda não existe um 14° salário, apenas uma possibilidade de que um dia ele será implementado. Existe projeto de lei para ele, mas, hoje, ele só é uma ideia, que ainda falta muito para ser concretizada.
Certo de verdade, é apenas o 13° salário. Mas, temos uma excelente notícia para os trabalhadores e pode ser até melhor que o 14°. Trata-se do calendário do PIS para esse ano. Conforme informações do UOL, no dia 13 de dezembro, o governo aprovou o calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep em 2024, referente ao ano-base 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, nesse ano, os trabalhadores do setor privado e os servidores públicos vão receber seus benefícios de acordo com o mês de nascimento, com o valor máximo estabelecido em um salário mínimo através da Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme destacado pela reportagem, serão contemplados aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores, em que o montante de pagamentos totalizará uma bolada de R$ 23,9 bilhões, conforme divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Os pagamentos iniciarão em 15 de fevereiro e seguirão até 15 de agosto, e vão respeitar o com o mês de nascimento do beneficiário, aplicando-se essa regra tanto para os trabalhadores da iniciativa privada (PIS) quanto para os servidores públicos (Pasep).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAIS SÃO AS DATAS DE PAGAMENTO PELA CAIXA?
- Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março
- Nascidos em março: a partir de 15 de abril
- Nascidos em abril: a partir de 15 de abril
- Nascidos em maio: a partir de 15 de maio
- Nascidos em junho: a partir de 15 de maio
- Nascidos em julho: a partir de 17 de junho
- Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto
- Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto.