Ponto Frio é vendido para novos donos e Pão de Açúcar faz história no setor varejista
Para a surpresa de muitos consumidores, o grupo gigantesco do Pão de Açúcar (GPA) paralisou o mundo dos eletrodomésticos com venda bilionária e absurda do Ponto Frio a novos donos surpreendentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o Ponto Frio foi adquirido em 2009 pelo GPA. A operação colocou a companhia na liderança do varejo brasileiro na época.
Segundo informações do O Globo, o valor da aquisição da participação dos controladores do Ponto Frio é de R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do GPA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em 2019, o grupo informou que vendeu todas as ações que detinha na Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, em leilão na B3.
Em comunicado ao mercado, a empresa informou que os papeis foram vendidos a R$ 4,90, totalizando R$ 2,3 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, a compra foi feita pelo veterano do varejo brasileiro Michael Klein e sua família.
Com isso, o comando das Casas Bahia volta para a família fundadora da rede e o empresário Michael Klein, à linha de frente do varejo quase 10 anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta HOJE (19): Banco Central anuncia o que ocorrerá com quem tem R$ 5 mil na poupança da Caixa, Santander e +
● Atropelada pela Netflix e jogada no limbo: Falência de 2 grandes empresas tira chão de consumidores
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
A saída do GPA da Via Varejo acontece após Klein ter apresentado em conjunto com outros investidores uma proposta de ordem de compra para aquisição de todas as ações da Via Varejo detidas pelo Grupo Pão de Açúcar pelo preço máximo de R$ 4,75.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o GPA era o controlador da Via Varejo, com 36,27% do capital social da varejista de móveis e eletrodomésticos, e a família Klein tinha até então fatia de 25,43%.
Quais são os supermercados do grupo GPA?
Com um modelo de negócios multiformato e multicanal, o grupo reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas e valiosas do varejo, como Compre Bem, Mercado Extra, Pão de Açúcar, além das marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek, entre outras.