Ponto Frio é vendido para novos donos e Pão de Açúcar faz história no setor varejista
Para a surpresa de muitos consumidores, o grupo gigantesco do Pão de Açúcar (GPA) paralisou o mundo dos eletrodomésticos com venda bilionária e absurda do Ponto Frio a novos donos surpreendentes.
Portanto, o Ponto Frio foi adquirido em 2009 pelo GPA. A operação colocou a companhia na liderança do varejo brasileiro na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do O Globo, o valor da aquisição da participação dos controladores do Ponto Frio é de R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do GPA.
No entanto, em 2019, o grupo informou que vendeu todas as ações que detinha na Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, em leilão na B3.
Em comunicado ao mercado, a empresa informou que os papeis foram vendidos a R$ 4,90, totalizando R$ 2,3 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de 13º e 1/3 das férias: Lei trabalhista crava FIM de 2 benefícios à lista de CLTs que fizerem isso
● Abandonadas: Metrô do Rio de Janeiro coloca fim em 3 estações e situação afeta milhões de cariocas
● Tarcísio de Freitas ciente: Motoristas acabam de ganhar isenção colossal nos pedágios em São Paulo
De acordo com o G1, a compra foi feita pelo veterano do varejo brasileiro Michael Klein e sua família.
Com isso, o comando das Casas Bahia volta para a família fundadora da rede e o empresário Michael Klein, à linha de frente do varejo quase 10 anos após a fusão de Casas Bahia e Ponto Frio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída do GPA da Via Varejo acontece após Klein ter apresentado em conjunto com outros investidores uma proposta de ordem de compra para aquisição de todas as ações da Via Varejo detidas pelo Grupo Pão de Açúcar pelo preço máximo de R$ 4,75.
Vale ressaltar que o GPA era o controlador da Via Varejo, com 36,27% do capital social da varejista de móveis e eletrodomésticos, e a família Klein tinha até então fatia de 25,43%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os supermercados do grupo GPA?
Com um modelo de negócios multiformato e multicanal, o grupo reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas e valiosas do varejo, como Compre Bem, Mercado Extra, Pão de Açúcar, além das marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek, entre outras.