CONFIRA
R$242M: O estouro de cofres da Magazine Luiza para comprar gigante nº1 dos apps e aniquilar o Mercado Livre
15/02/2025 às 21h45

Quando o assunto são as maiores empresas do Brasil, a Magazine Luiza é uma das primeiras da lista. Veja os detalhes envolvendo a aquisição da gigante
A Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, continua sua jornada de expansão estratégica e já se consolidou como um verdadeiro gigante no comércio nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa deu um passo audacioso ao adquirir um dos maiores aplicativos, com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado online e desafiar diretamente o Mercado Livre.
Conforme apurado pelos especialistas no setor varejista do TV FOCO, com essa compra, a Magazine Luiza além de ampliar suas opções de serviços e produtos, ganha uma vantagem competitiva crucial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais empresas a varejista adquire, mais forte se torna sua posição no mercado. Isso a torna uma competidora de peso e uma grande protagonista no varejo digital no Brasil.

Magazine Luiza compra app n°1
E foi em abril de 2019 que a Magazine Luiza adquiriu um dos maiores aplicativos de e-commerce do Brasil: a Netshoes. De acordo com o portal ‘G1’, a varejista fechou um grande negócio naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e +1 fechando após 10 anos em MS: Campo Grande sofre com FIM de 2 redes de supermercados
● Eduardo Leite ciente no RS: Anvisa fecha as portas de fábrica de carne em Porto Alegre ao flagrar podridão
● Saque extra no FGTS e +7 benefícios: Lei trabalhista garante 8 presentões à CLTs em 2025
Assim, em uma negociação envolvendo U$ 62 milhões, na cotação da época atingia cerca de R$ 245 milhões, a varejista transformou a Netshoes em uma de suas subsidiárias reforçando sua presença online.
Conforme as informações divulgadas pelo site, a Magazine afirmou que definiu o preço de U$ 2 por ação do app, mas acabou encerrando a sessão com as ações cotadas em U$ 2,65.
A Netshoes foi incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza, criada nas Ilhas Cayman. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Netshoes vendeu sua operação na Argentina para o grupo BT8.

Ao integrar mais plataformas de e-commerce, a Magazine Luiza melhora a experiência do cliente, aumenta a escala de suas operações e, assim, oferecer preços mais competitivos e promoções vantajosas.
Considerações finais
- Em suma, a Magazine Luiza comprou a Netshoes em 2019, por US$ 62 milhões.
- Isso fortaleceu sua presença no e-commerce e a posicionou como uma competidora direta do Mercado Livre.
- Com essas aquisições, a empresa amplia sua oferta de produtos, melhora a experiência do cliente e oferece preços mais competitivos.
- Dessa forma, se consolidando como uma das maiores e mais influentes varejistas do Brasil.

Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.