Quando o assunto são as maiores empresas do Brasil, a Magazine Luiza é uma das primeiras da lista. Veja os detalhes envolvendo a aquisição da gigante
A Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, continua sua jornada de expansão estratégica e já se consolidou como um verdadeiro gigante no comércio nacional.
A empresa deu um passo audacioso ao adquirir um dos maiores aplicativos, com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado online e desafiar diretamente o Mercado Livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelos especialistas no setor varejista do TV FOCO, com essa compra, a Magazine Luiza além de ampliar suas opções de serviços e produtos, ganha uma vantagem competitiva crucial.
Quanto mais empresas a varejista adquire, mais forte se torna sua posição no mercado. Isso a torna uma competidora de peso e uma grande protagonista no varejo digital no Brasil.

Magazine Luiza compra app n°1
E foi em abril de 2019 que a Magazine Luiza adquiriu um dos maiores aplicativos de e-commerce do Brasil: a Netshoes. De acordo com o portal ‘G1’, a varejista fechou um grande negócio naquele ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Whey vencido: Vigilância Sanitária interdita 4 academias queridinhas de Manaus, AM após sério risco
● 7 meses sem trabalhar e EXTRA no salário: Lei trabalhista em vigor crava 2 vitórias a lista de CLTs em 2025
● Fechamento de 60 lojas e luta contra a falência: Rede nº1 de Goiânia, GO, apela para sobreviver em 2025
Assim, em uma negociação envolvendo U$ 62 milhões, na cotação da época atingia cerca de R$ 245 milhões, a varejista transformou a Netshoes em uma de suas subsidiárias reforçando sua presença online.
Conforme as informações divulgadas pelo site, a Magazine afirmou que definiu o preço de U$ 2 por ação do app, mas acabou encerrando a sessão com as ações cotadas em U$ 2,65.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netshoes foi incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza, criada nas Ilhas Cayman. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Netshoes vendeu sua operação na Argentina para o grupo BT8.
Ao integrar mais plataformas de e-commerce, a Magazine Luiza melhora a experiência do cliente, aumenta a escala de suas operações e, assim, oferecer preços mais competitivos e promoções vantajosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, a Magazine Luiza comprou a Netshoes em 2019, por US$ 62 milhões.
- Isso fortaleceu sua presença no e-commerce e a posicionou como uma competidora direta do Mercado Livre.
- Com essas aquisições, a empresa amplia sua oferta de produtos, melhora a experiência do cliente e oferece preços mais competitivos.
- Dessa forma, se consolidando como uma das maiores e mais influentes varejistas do Brasil.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.